sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

PARCELAMENTO FGTS - CARTILHA OPERACIONAL - MP 927/20 V06

A Caixa publicou dia 03/12/2020, em seu site caixa.gov.br - menu Download / FGTS - Manuais e Cartilhas Operacionais, a cartilha do Parcelamento do FGTS da MP 927 versão 06, com a atualização de algumas orientações, e atualizou, inclusive, o canal de atendimento.

Como já era previsto, não teremos a solução de todos os problemas em relação a emissão das guias do parcelamento até o vencimento da 6ª e última parcela (07/12/2020).

Mas isso não quer dizer que não serão mais solucionados!

🔺 Importante 🔻
Eu não tenho solução e nem resposta para a maioria das perguntas e problemas de vocês, mas tentei de todas as formas ajudar a minimizar impactos negativos no que se referia ao Parcelamento do FGTS, intermediando os fatos que vocês me apresentavam com a Caixa.

📌 Dicas:
1️⃣ Baixem e leiam com atenção a Cartilha completa (até entender cada uma das Perguntas e Respostas).
2️⃣ Confiram e reconfiram as parcelas com os dois extratos apresentados no Portal da GRFGTS (origem e abatimentos).
3️⃣ Qualquer irregularidade reporte ao canal de atendimento que a Caixa disponibilizou = 0800 726 0104 - opções 1 > 2 > 5 ou 6.
4️⃣ Mesmo com diferenças para mais ou para menos, emita a última parcela e pague (se possível).
5️⃣ A Caixa vai continuar fazendo ajustes, e se for preciso, disponibilizará procedimentos para emitir parcela a recolher posteriormente ou ainda, valores a devolver para a empresa.

No mais, vou seguir acompanhando, e qualquer novidade eu posto aqui. 💁♀️

✍️ Por Jení Carla Fritzke Schülter, consultora e analista em DP da SCI.

Fique à vontade para repassar estas dicas para seus colegas e nas redes sociais, somente mantenha a fonte da informação!

As datas, informações e interpretações podem sofrer alterações, sempre consulte o seu contador e a legislação oficial atualizada.

👉 Faça parte da lista de transmissão WHATSAPP SCI e recebe nossas novidades. Clique aqui: https://bit.ly/340rb4f ou envie mensagem para 47 98801-2771.

👉 Siga o canal SOUSCI no TELEGRAM para receber nossas publicações. Baixe o telegram e clique aqui: https://t.me/SOUSCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário