terça-feira, 5 de outubro de 2021

SUPORTE SCI: Prezamos por um atendimento inteligente e humanizado


O atendimento ao cliente é um dos principais fatores que interferem na experiência do cliente, ultrapassando inclusive critérios como preço e produto. Ou seja, é um baita diferencial!

Analisando friamente, quais as características de um atendente de suporte?

Propósito: fortalecer o relacionamento com o cliente, fazendo com que ele se sinta valorizado e encontrando maneiras rápidas e eficientes de solucionar as suas demandas.

Função: atendimento ao cliente prestando suporte das rotinas dos sistemas, atender ligações, responder mensagens no chat e nos canais de suporte e resolver os problemas dos clientes.

Hard skills: 
amplo conhecimento da ferramenta, adaptado ao uso de tecnologias de atendimento e conhecimento das obrigações contábeis, fiscais e previdenciárias.

Soft skills: 
escuta ativa, comunicação assertiva, empatia, gostar de solucionar problemas, ter resiliência, proatividade, habilidade em comunicação escrita e raciocínio rápido.

ATENDENTE DE SUPORTE FAZ VENDA?

O profissional que trabalha com atendimento ao cliente é o responsável por garantir o sucesso do cliente e também por “vender” os serviços e a empresa em que trabalha. Isso mesmo, vender!

Quando um cliente procura o atendimento significa que ele confia na empresa e acredita que os profissionais do atendimento poderão ajudá-los em qualquer situação prontamente.

E como proporcionar uma boa experiência ao cliente?
Colocando-se no lugar dele! Como você gostaria de ser atendido? Provavelmente de uma maneira empática, não é mesmo? O profissional que exerce a função de atendimento deve estudar e buscar conhecer os perfis de cliente que está atendendo para realizar uma abordagem adequada. Quem disse que atendimento precisa ser 100% formal? A gente sabe que pode ser leve e divertido também, viu?

Identifique o problema, será que o cliente precisa de suporte ou treinamento?
O atendente só vai descobrir isso escutando atentamente, respondendo com respeito e simpatia. Estar por dentro dos cursos e ferramentas que a empresa oferece é essencial para orientar os clientes já no momento em que o atendimento está sendo realizado. Não deixe para depois, afinal, tempo é dinheiro, lembra?

Conhecimento na ferramenta é fundamental para rapidez nas soluções! O atendente de suporte deve estar preparado, disponível e atento para defender o produto e solucionar as dúvidas e problemas com agilidade e humanidade. Deve ser proativo, empático e nunca, mas nunca mesmo esquecer de dar feedback aos clientes sobre as situações que ficou de verificar.

A maneira com que lidamos com a situação é tão importante quanto a solução dela!

OPORTUNIDADES E CRESCIMENTO NO SETOR DE ATENDIMENTO DA SCI
O profissional de atendimento ao cliente passa por um processo de treinamento assim que inicia sua jornada dentro da empresa. Entre a teoria e a prática há um meio campo de aprendizado e introdução à execução da função. Conhecer o sistema, as ferramentas e soluções disponíveis e realizar uma imersão na cultura de atendimento da SCI é o primeiro passo para uma trajetória de sucesso. O crescimento dos profissionais só depende do comprometimento e dos resultados de cada um. Dentro do setor de Atendimento ao Cliente existem diferentes níveis de crescimento, as oportunidades são várias e estão só esperando por profissionais alinhados ao nosso propósito: facilitar a vida do contador!

Esse é o DNA SCI presente no atendimento ao cliente.
Proporcionar atendimento ágil, preciso e humanizado.
Oferecer autoatendimento fácil, intuitivo e disponível 24h por dia.

E é por isso que os atendentes da SCI são tão especiais e imprescindíveis!

Se você é apaixonado por criar conexões incríveis através do atendimento ao cliente, assim como a gente, vem fazer parte da nossa equipe! Temos vagas disponíveis para ATENDIMENTO AO CLIENTE. Cadastre-se já no nosso portal de vagas: vagas.sci.com.br

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