sexta-feira, 7 de maio de 2021

Série: eSocial 2021 - Tema 1: Desligamentos do Grupo 3

🔔🔔🔔

No fechamento da competência de MAIO/2021 inicia a Fase 3 (Eventos Periódicos), a fase de envio das folhas de pagamento das empresas que pertencem ao GRUPO 3 do eSocial (Optantes do Simples, Pessoas Físicas, Entidades sem fins lucrativos, Cooperativas, Associações, MEI).

📌 Somente a partir do dia 10/05/2021 o eSocial passa a aceitar os eventos periódicos do Grupo 3, então, caso haja desligamentos entre 1º e 10 de maio, estes eventos de desligamento (S-2299 ou S-2399) somente deverão ser enviados a partir do dia 10 de maio, incluindo as informações de verbas rescisórias (grupo verbasResc). Assim, passando a retornar os eventos totalizadores pelo eSocial.

OBS.: Os empregadores da classificação tributária 22 - Segurado Especial, mesmo pertencendo ao grupo 3, só iniciam seu envio a partir da competência 07/2021.

Acompanhe esta série de mini posts que vão clarear o caminho das novidades que estão surgindo em 2021 quanto ao eSocial e tudo que o cerca.

✍️ Por Cleide de Souza - Analista da SCI Sistemas Contábeis

Fique à vontade para repassar estas dicas para seus colegas e nas redes sociais, somente mantenha a fonte da informação!

As datas, informações e interpretações podem sofrer alterações, sempre consulte o seu contador e a legislação oficial atualizada.

📍 Conheça também a mentoria em eSocial do ATUA.DP. Acesse: mentoria.contabilidadenatv.com.br, cliente SCI tem desconto especial.

👉 Faça parte da lista de transmissão WHATSAPP SCI e recebe nossas novidades. Clique aqui: https://bit.ly/340rb4f ou envie mensagem para 47 98801-2771.
 
👉 Siga o canal SOUSCI no TELEGRAM para receber nossas publicações. Baixe o telegram e clique aqui: https://t.me/SOUSCI
 

#SouSCI #VemProFuturo #SCISistemasContábeis #eSocial #Grupo3

Nenhum comentário:

Postar um comentário