quinta-feira, 13 de maio de 2021

Série eSocial 2021 - Tema 3: A folha do Grupo 3 está vindo aí!

 

🔔🔔🔔

Nesta competência de MAIO teremos a entrada da fase 3 (eventos periódicos) do grupo com maior número de empresas, assim gerando grande volume de eventos ao eSocial.

📌 Destacamos que somente é possível fazer o envio da fase 3, se as fases 1 e 2 tiverem sido enviadas com sucesso ao eSocial.

Caso não tenha feito o envio da empresa ou esteja com erros, AGORA é o momento de colocar em dia!

Então, NÃO deixe TUDO acumulado para o fechamento de MAIO. Assim, você estará preparado para lidar apenas com situações da fase 3.

🟣 O que fazer se a empresa é do grupo 3 e ainda não foi exportado NADA para o eSocial❓
1️⃣ Confira se a empresa possui certificado digital ou certificado de procuração válido vinculado;
2️⃣ Elimine erros apontados pelo Auditor eSocial;
3️⃣ Efetue a exportação da fase 1 e 2, e
4️⃣ Acompanhe o ambiente de transmissão do eSocial e certifique-se que todos os eventos estejam com status de "processado".

🟣 O que fazer se a empresa é do grupo 3 e foi exportado a fase 1 e 2 para o eSocial, mas vários eventos estão com status de recusados❓
1️⃣ Analise com atenção a mensagem de erro apresentada (qual é o evento e qual campo);
2️⃣ Ao identificar o erro efetue o ajuste necessário;
3️⃣ Ao ajustar, o sistema irá gerar novo evento ao eSocial, e
4️⃣ Acompanhe o ambiente de transmissão do eSocial e certifique-se que todos os eventos estejam com status de "processado".

✅ Se você concluiu a fase 1 e 2 com sucesso, continue fazendo o acompanhamento diário do seu ambiente de transmissão do eSocial.

Acompanhe esta série de mini posts que vão clarear o caminho das novidades que estão surgindo em 2021 quanto ao eSocial e tudo que o cerca.

✍️ Por Cleide de Souza - Analista da SCI Sistemas Contábeis

Fique à vontade para repassar estas dicas para seus colegas e nas redes sociais, somente mantenha a fonte da informação!

As datas, informações e interpretações podem sofrer alterações, sempre consulte o seu contador e a legislação oficial atualizada.

📍 Conheça também a mentoria em eSocial do ATUA.DP. Acesse: mentoria.contabilidadenatv.com.br, cliente SCI tem desconto especial.

👉 Faça parte da lista de transmissão WHATSAPP SCI e recebe nossas novidades. Clique aqui: https://bit.ly/340rb4f ou envie mensagem para 47 98801-2771.
 
👉 Siga o canal SOUSCI no TELEGRAM para receber nossas publicações. Baixe o telegram e clique aqui: https://t.me/SOUSCI
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário