Em tempos de ataques cibernéticos e alta dependência tecnológica, manter a integridade dos dados é de suma importância para manter a sobrevivência de um negócio. Foi pensando nessa necessidade que a SCI Sistemas Contábeis desenvolveu sua mais nova ferramenta: o Storage SCI.
Esta novidade consiste em um sistema de backup automático das informações contidas nos sistemas SCI, possibilitando assim a recuperação dos dados em caso de problemas técnicos ou dos temidos sequestros virtuais - quando invasores raptam informações da empresa e exigem uma recompensa financeira para as devolverem.
Uma vez contratado o serviço, backups serão realizados automaticamente conforme o agendamento realizado, armazenando todas as informações no Amazon WEB Services, sistema utilizado por multinacionais de todo o mundo. Em caso de transtornos técnicos ou de segurança o cliente poderá realizar o download das informações ali contidas, mantendo assim o total funcionamento da empresa contábil.
O Storage SCI pode ser contratado diretamente na Área do Cliente da SCI. Lá deve ser informado o espaço desejado para o armazenamento, que pode ser aumentado ou reduzido de acordo com a necessidade do seu negócio. O espaço mínimo a ser contratado é de 0,5 GB (meio gigabyte).
Não há limites de programas SCI que podem ser contemplados com o Storage SCI. Caso o espaço comece a ficar insuficiente para as operações, o cliente será notificado com uma mensagem indicando a contratação de mais espaço ou a exclusão de backups mais antigos. Há também um gráfico informando quanto espaço está sendo utilizado, detalhando quanto cada sistema consome.
O cliente pode também optar pelo horário mais propício para os backups. Caso os serviços sejam da Linha Visual, é necessário que sejam fechados todos os terminais para que o backup seja realizado corretamente; para o Único, não há a necessidade de fechar o sistema.
Também será necessário definir ao menos um usuário responsável pelo Storage; somente ele poderá realizar toda e qualquer ação dentro do serviço, desde exclusão de arquivos e aumento de espaço até o acesso das configurações, entre outros.
É importante ressaltar que o Storage SCI deve ser preferencialmente instalado no mesmo servidor que os demais sistemas SCI, podendo ser usado tanto na Linha Visual como no Ambiente Contábil Único. Caso seja instalado em um terminal, este e o servidor devem estar ligados para que o backup seja efetuado.
Não perca esta oportunidade e garanta a segurança da sua empresa contábil com este recurso Simples, Criativo e Inovador da SCI Sistemas Contábeis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário