quinta-feira, 23 de agosto de 2018

2º Fórum Catarinense de eSocial

A SCI Sistemas Contábeis foi uma das apoiadoras oficiais do 2º Fórum Catarinense de eSocial, evento realizado pela Meta Cursos e Treinamentos. Para a edição deste ano, o evento contou com três encontros, realizados nas cidades de Florianópolis, Chapecó e Joinville.
Cada encontro teve duração de um dia e contou com palestras de especialistas sobre o assunto que está transformando a rotina das empresas contábeis.

Zenaide Carvalho, contadora e palestrante especialista em eSocial, foi a responsável por realizar um embasamento geral sobre a nova obrigatoriedade, trazendo informações pertinentes sobre o assunto, desde sua implantação até os eventos periódicos e não-periódicos presentes no mesmo.

Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil e idealizador do projeto eSocial, Daniel Belmiro Fontes explicou aos participantes a tabela de rúbricas e folha de pagamento no eSocial. Por fim, coube ao profissional finalizar o evento com uma explicação sobre EFD-Reinf, DCTFWeb e outras novas declarações que entraram em vigor junto ao eSocial.

Ao todo, mais de 400 pessoas prestigiaram as três etapas do evento. Os encontros foram considerados de grande sucesso e importância pelos organizadores e participantes, uma vez que o eSocial tornou-se obrigatório para grande parte das empresas brasileiras no mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário