terça-feira, 29 de setembro de 2020

📣📣📣 Seguem informações do Empregador Web/BEm

Período de anistia foi prorrogado

↪️ A anistia está novamente prorrogada, e o combinado, a partir de agora, é que seja avisado o fim da anistia com uma semana de antecedência. Isso quer dizer que qualquer inclusão, alteração, retificação, exclusão e redução de vigência pode ser feita até neste período, pois os prazos previstos nas Portarias não estão sendo cobrados no Empregador Web.

Parcelas Devolvidas e Emitidas
↪️ Está sendo definido entre a Dataprev, Banco do Brasil e Caixa quando estas parcelas poderão ser reenviadas aos bancos para serem creditadas nas contas dos empregados. Na próxima semana saberemos a data exata que isso irá ocorrer. Até lá, a orientação é AGUARDAR!

Faturamento informado no Empregador Web
↪️ A possibilidade de retificar o faturamento no Empregador Web, está entre as alterações que na próxima semana será dada a previsão de liberação. Não é caso para cadastrar Recurso. O recálculo dos valores dos acordos de suspensão será feito de forma automática quando o faturamento for retificado.

Recurso para acordos cessados
↪️ A liberação de cadastrar Recursos de 'Benefício notificado indevidamente', também está entre as adaptações que na próxima semana será dada a previsão de liberação.

Recurso para Intermitentes
↪️ A liberação de cadastrar Recursos para empregados Intermitentes, também está entre as adaptações que na próxima semana será dada a previsão de liberação.

🔵 Basicamente são essas as alterações e ajustes que estão sendo trabalhados nesse momento por parte da Dataprev.

❇️ Provavelmente (nada concreto ainda) teremos mais uma prorrogação do prazo de utilização do BEm, que hoje é de 180 dias. AGUARDAR publicação oficial do Decreto.

📌 Lembrando que nenhum acordo pode ter data de finalização após 31/12/2020.

Jení Carla Fritzke Schulter
Consultora e analista
SCI Sistemas Contábeis - www.sci.com.br

*Fique à vontade para repassar estas dicas para seus colegas e nas redes sociais, somente mantenha a fonte da informação!*

As datas, informações e interpretações podem sofrer alterações, sempre consulte o seu contador e a legislação oficial atualizada.

*ACESSE AS NOTÍCIAS SCI NO TELEGRAM*
👉 Nosso canal no TELEGRAM é SOUSCI. Ele é aberto ao público e é onde teremos nossas notícias publicadas. Para seguir este canal basta ter o TELEGRAM instalado e clicar neste link: https://t.me/SOUSCI

Se você ainda não recebe as NOTÍCIAS SCI no seu WhatsApp, envie uma mensagem se identificando para 47 98801-2771.

Nenhum comentário:

Postar um comentário