sexta-feira, 19 de julho de 2019

Cursos gratuitos de formação profissional movimentam a SCI

Empresa oferece capacitação em folha de pagamento, escrita fiscal e programação
Foram iniciados, na noite da última segunda-feira (15), os tradicionais cursos de formação profissional da SCI Sistemas Contábeis. Com duração de duas semanas, os cursos são realizados durante as férias letivas e tem como proposta qualificar os futuros profissionais do segmento, atendendo simultaneamente as necessidades da empresa - que busca incessantemente por mão de obra qualificada.

As aulas são realizadas nas noites de segunda à quinta-feira na sede da SCI, localizada em Blumenau. Neste ano, mais de 150 candidatos se inscreveram nos três cursos ofertados pela empresa (folha de pagamento, escrita fiscal e programação, mas apenas 41 acabaram selecionados. A expectativa da SCI é de que, após finalizadas as aulas, grande parte dos alunos venha a incorporar o grupo de trabalho da empresa.
“Os alunos que se destacarem no decorrer dos cursos serão convidados a estagiar conosco”, explica Jussara Miozzo, analista de recursos humanos da SCI. “Caso se adaptem à rotina e demanda da empresa, serão rapidamente efetivados e integrarão nossa força de trabalho”.

Segundo o diretor de tecnologia e marketing da empresa, Elinton Marçal, há dificuldade em encontrar novos profissionais para ingressar na equipe - mesmo com o alto índice de desemprego que assola o país. 

“O que falta são pessoas devidamente qualificadas para atender nossas demandas”, argumenta. “Queremos profissionais que tragam qualidade e resultado, que saibam o que estão fazendo. Por isso ofertamos os cursos de férias, para melhor prepará-los para as nossas necessidades”.

A capacitação destes profissionais, porém, não ocorre do dia para a noite, conforme lembra Everton Marçal, diretor administrativo da empresa. “O profissional demora certo tempo para estar devidamente preparado, é claro”, salienta. “Aí que entra o programa de estágio, para acompanhar o seu desenvolvimento e auxiliá-lo neste percurso. Uma vez preparado, ele será devidamente reconhecido e efetivado”.

O programa de estágio ofertado pela SCI apresenta diferenciais positivos aos interessados: além de contar com um remuneração mensal maior que o comumente oferecido pelas empresas, o programa dispõe de um prazo inferior para efetivação -  ou seja, o funcionário acaba efetivado após poucos meses de estágio, o que demonstra o comprometimento da empresa para com os profissionais.

Realizados há mais de 20 anos, os cursos de capacitação de férias da SCI são uma tradição da empresa. As próximas edições estão agendadas para o final do ano, assim que finalizado o período letivo. Os interessados devem ficar atentos às novidades para realizar a sua inscrição no prazo estipulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário