sexta-feira, 19 de julho de 2019

Comitiva política visita dependências da SCI

A SCI Sistemas Contábeis, empresa desenvolvedora de softwares localizada em Blumenau-SC, recebeu na tarde de quinta-feira (18) a visita de representantes políticos de Santa Catarina. O objetivo do encontro foi apresentar à comitiva a rotina e estrutura de uma empresa de tecnologia.
Compuseram o grupo o secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Lucas Esmeraldino, o Deputado Federal Fábio Schiochet e o Deputado Estadual Ricardo Alba - todos membros do Partido Social Liberal (PSL). 

“Hoje pudemos apresentar a nossa história, estrutura e planos para o futuro a este grupo, composto por políticos que estão dispostos a escutar e trabalhar em conjunto ”, contou Elinton Marçal, diretor de tecnologia e marketing da empresa. “Durante a visita eles se mostraram muito interessados em saber como chegamos até aqui, como a empresa funciona e para onde vamos; quais as necessidades que temos, os problemas que enfrentamos e como queremos melhorar. Por fim, se colocaram à disposição para nos ajudar, para lutar por melhorias ao setor de tecnologia na região”.

Secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Esmeraldino agradeceu a oportunidade e destacou a importância da empresa para o desenvolvimento do estado. “É uma grande honra e satisfação estar conhecendo a história dessa empresa de sucesso, que não está somente em Santa Catarina mas também em todo o Brasil”, salientou. “Nós ficamos muito satisfeitos em saber que uma empresa deste porte, que é referência no segmento de softwares contábeis, foi criada na cidade de Blumenau e ainda se mantém aqui, dando oportunidades de empregos diretos e indiretos a centenas de pessoas”.

O mesmo discurso foi adotado pelo deputado federal Fábio Schiochet. “Hoje pudemos ver a demanda que a cidade de Blumenau tem no ramo de tecnologia”, comentou. “A região é um polo tecnológico muito grande, e terá um papel importante no futuro que buscamos para Santa Catarina e, é claro, para todo o Brasil: mais oportunidades, inovação e crescimento”.

Para Ricardo Alba, deputado estadual eleito com o maior número de votos em todo o estado nas últimas eleições e forte candidato à corrida pela prefeitura de Blumenau em 2020, a cidade desempenha um importante papel no cenário tecnológico nacional.

“Empresas como a SCI promovem não só Blumenau, mas também o estado inteiro”, ressaltou. “Por isso a importância dessa conexão que estamos criando hoje, com a visita do secretário de Desenvolvimento Econômico, que tem como um dos objetivos desenvolver a tecnologia em todo estado, promovendo cada vez mais os municípios e  a geração de empregos”.

Durante a visita, o secretário e os parlamentares conheceram brevemente algumas das tecnologias criadas pela SCI, bem como o prédio de ampliação da empresa, que deve ser inaugurado nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário