segunda-feira, 16 de maio de 2016

SCI Itajaí capacita técnicos da AMFRI, AMMVI e AMAVI em seus sistemas contábeis

Equipes técnicas do setor de contabilidade das Associações dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), Médio Vale do Itajaí (AMMVI), e Alto Vale do Itajaí (AMAVI) participaram de uma capacitação nesta quarta-feira (11). No encontro realizado na sede da AMFRI, em Itajaí, a empresa SCI Sistemas Contábeis apresentou e explicou dois importantes sistemas utilizados pelas associações, a folha SCI Visual Practice e o contábil SCI Visual Sucessor.
Inicialmente os técnicos da SCI Itajaí apresentaram os programas de lançamentos contábeis e folha de pessoal, além de durante todo o dia esclarecer as dúvidas dos participantes. Em seguida foi explicado como  realizar cadastros, emitir relatórios e guias. O curso também mostrou como efetuar lançamentos e integrações que os sistemas permitem fazer com outros programas como o e-Sfinge do Tribunal de Contas de Santa Catarina – TCE, cartão ponto e outros da Receita Federal do Brasil.

A folha SCI Visual Practice trata-se de um sistema que controla a folha de pagamento de forma correta e fácil. Através de suas fórmulas nas verbas, são possíveis inúmeros tipos de cálculos, trazendo uma grande flexibilidade para solução das mais variadas situações. Segundo o diretor da SCI Itajaí, Bruno Pereira Silva, este sistema “é uma ferramenta poderosa com recursos exclusivos e cálculos corretos, criado por quem entende do assunto, que dá rentabilidade para o departamento de recursos humanos das empresas”.
Já o contábil SCI Visual Sucessor, trata do registro contábil, possui geradores de relatórios, fórmulas, lançamentos padrões, integrações, gráficos, e recursos que fazem o sistema se adaptar às mais variadas situações. Este sistema foi projetado para se adaptar a grandes volumes de dados, desta forma o tempo de resposta para as consultas e relatórios é sempre rápida. O usuário pode trabalhar com todos os períodos em aberto a qualquer hora, sem a necessidade de restaurar backups e sem rotinas de processo.
Texto e fotos: Bruna Passos (SC 05428 / JP) – Jornalista / Assessora de Comunicação da AMFRI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário