Aparece parcelamento 'liquidado', mas não foi totalmente quitado, o que fazer?
Resposta CAIXA ➡️ Foram identificados casos pontuais de liquidação dos planos quando ainda resta saldo a pagar e que estão em análise pela TI. Neste caso recomenda-se aguardar solução com a disponibilização de valores para pagamento a ser redistribuídos para as parcelas 05/06.
Acesso ao parcelamento de empresa com CEI já foi solucionado? Se não, qual previsão?
Resposta CAIXA ➡️ Foi implantada a solução que permite o repasse de procuração. Para a situação onde o responsável e empresa tenham o mesmo CEI foi divulgado canal, por meio do Conectividade Social, para obtenção da parcela 04.
Aquele abatimento dos encargos que era pra ocorrer na 3ª parcela, como ficou?
Resposta CAIXA ➡️ O abatimento dos encargos está em fase de execução e pode ocorrer, para algumas empresas, após a 4ª parcela em virtude dos volumes envolvidos. Destacamos que a individualização será promovida pela CAIXA.
A carga das competências faltantes e também do adiantamento 13º que ia ser carregado para a partir da 4ª parcela, como ficou?
Resposta CAIXA ➡️ A carga dos débitos de empresas que não constavam no sistema do parcelamento e o 13º foi executado e os valores compõe a 4ª parcela.
A opção de Gerir Dados vai voltar? Se sim, qual previsão?
Resposta CAIXA ➡️ A previsão é de disponibilização do menu GERIR DADOS a partir do dia 08/10 o que viabilizará o ajuste de saldo dos planos para as parcelas 05/06.
Quando uma parcela de antecipação é cancelada, e depois tentar emitir novamente dá mensagem: Nenhum resultado encontrado para consulta solicitada!
Resposta CAIXA ➡️ A geração de uma parcela após um comando de cancelamento é permitida após 1 hora do comando de cancelamento.
Quando as parcelas pagas serão baixadas no portal da GRFGTS?
Resposta CAIXA ➡️ A baixa dos valores da GRDE está em execução. A individualização dos valores será realizada pela CAIXA com previsão de execução antes do vencimento da parcela 05.
Quando os valores pagos serão depositados nas contas dos empregados?
Resposta CAIXA ➡️ Com a estabilização dos processamentos que ocorreu na semana passada, os valores de parcelas pagas e individualização dos valores no portal ocorre no prazo de até 5 dias após sua quitação na rede bancária.
O que fazer com os valores que aparecem em duplicidade nas contas dos empregados?
Resposta CAIXA ➡️ Os valores identificados pela CAIXA foram bloqueados de modo a permitir o estorno e compensação em parcelas vincendas. Na hipótese de não constar bloqueio, recomendamos emitir comunicado indicando a duplicidade para o e-mail: cefge29@caixa.gov.br e utilizar o título do e-mail: DEPÓSITO MP 927 EM DUPLICIDADE – CNPJ: 99.999.999/9999-99. Será emitida uma resposta automática com as principais informações ao empregador, mas será tratada pela equipe e orientações pertinentes serão enviadas ao empregador.
Guias de antecipação que foram emitidas e pagas e aparecem como Canceladas no Portal, porque?
Resposta CAIXA ➡️ O cancelamento da guia ocorre pelo comando do usuário e neste caso o seu valor não abate o parcelamento e é processado ao individualizar no sistema do Parcelamento MP 927. O procedimento padrão para a situação é a realização de novo recolhimento e solicitar devolução do valor referente a guia cancelada. Entretanto, considerando o volume de ocorrências identificadas que sinaliza uso indevido do cancelamento pelo usuário, está em estudo a possibilidade de restabelecimento e aproveitamento dos valores.
🛑 Qualquer dúvida ou irregularidade, deve ser reportada ao 0800 que a Caixa disponibilizou na Cartilha = 0800 726 0207.
Jení Carla Fritzke Schulter
Consultora e analista
SCI Sistemas Contábeis - www.sci.com.br
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As datas, informações e interpretações podem sofrer alterações, sempre consulte o seu contador e a legislação oficial atualizada.
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terça-feira, 6 de outubro de 2020
📣📣📣 Seguem informações da CAIXA, quanto ao Parcelamento do FGTS - MP 927
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