A consultora da SCI Jení
Carla Fritzke Schulter trouxe mais informações importantes sobre o
Empregador Web, e o assunto dessa semana é "Nova Versão".
Acompanhe!
Seguem algumas novidades sobre o Empregador Web para essa semana:
1ª) Período de anistia nos prazos foi prorrogado até dia 21/06/2020.
Orientação: Aproveite esse prazo para verificar se há algum acordo que foi sobreposto ou algum acordo que foi rejeitado no Portal do Empregador Web e cadastre-o imediatamente. Sempre consulte os acordos e confira a data do acordo, esta deve ser a mesma que consta dentro do seu sistema de folha de pagamento. Se o empregado tiver mais de um acordo, todos precisam estar aparecendo na consulta dos Benefícios.
🔺 ATENTEM-SE!!! 🔺
2ª) Nova versão do Empregador Web de 15/06/2020 já disponível e que contempla:
✅ Novo layout (versão 3.0) para Cancelamento, Prorrogação e Redução de vigência para que se possa importar em lote através do arquivo gerado pelo seu sistema de folha de pagamento.
Orientação: Aguarde até que seu sistema desenvolva essa funcionalidade, até lá, utilize as funcionalidades já disponíveis no Portal do Empregador Web.
Atenção! Arquivos transmitidos em lote visando a redução, prorrogação e cancelamento possuem layout´s distintos e precisam ser enviados separadamente!
✅ Termo de ciência por parte do empregador para que o Portal tenha valor jurídico de "intimação" devido aos prazos previstos na Portaria 10.486.
Orientação: Dê o seu ciente para realizar as operações: Declaro estar ciente de que as informações, as notificações e as decisões referentes ao Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) ocorrerão por meio do presente portal eletrônico.
✅ Possibilidade de alterar os dados de um acordo até o limite de 30 dias após a data programada para o pagamento da 1ª parcela.
Orientação: Verifique se há algum acordo que ainda precisa ser alterado e clique no lápis para fazer a alteração.
❌ Funcionalidade de solicitar Recurso Administrativo ainda não está disponível = previsão dia 22/06.
❌ Opção de retificar o faturamento do Empregador no Portal ainda está sem previsão.
3ª) Existem muitos acordos que precisaram ser cancelados e recadastrados e que constam com as parcelas já pagas e que não compensaram no novo acordo e até estão recebendo novamente.
Orientação: Esses vão precisar efetuar a devolução mesmo via GRU (aguarde orientação). A Dataprev ainda não conseguiu desenvolver a compensação entre acordos, mas estão trabalhando nisso.
4ª) Existem casos que ao consultar no site bb.com.br/bem aparece a mensagem que a parcela foi devolvida ou está em análise ou que não se encontra o dinheiro de jeito nenhum.
Explicação: A Dataprev trabalha para dia 22/06 fazer o reenvio do que foi devolvido. Estes três motivos abaixo de devolução foram constatados e serão reenviados:
🔹 Teve situações de envio errado para Caixa quando deveria ter sido para o BB e houve devolução em função disso;
🔹 Casos de dados errados nos campos cadastrais que impossibilitaram o banco de abrir a conta;
🔹 Alguns casos de análise de risco e que já se identificou ser devido o Benefício.
Orientação: Após dia 22/06/2020 reconsulte nos dois App's das Contas Digitais: CAIXA TEM e Carteira bB.
5ª) Também teve atualização no Portal do Empregador Doméstico quanto à solicitação do Seguro Desemprego.
Por hoje é só, tendo mais novidades eu volto! 😉
Jení Carla Fritzke Schulter
Consultoria SCI Sistemas Contábeis
1ª) Período de anistia nos prazos foi prorrogado até dia 21/06/2020.
Orientação: Aproveite esse prazo para verificar se há algum acordo que foi sobreposto ou algum acordo que foi rejeitado no Portal do Empregador Web e cadastre-o imediatamente. Sempre consulte os acordos e confira a data do acordo, esta deve ser a mesma que consta dentro do seu sistema de folha de pagamento. Se o empregado tiver mais de um acordo, todos precisam estar aparecendo na consulta dos Benefícios.
🔺 ATENTEM-SE!!! 🔺
2ª) Nova versão do Empregador Web de 15/06/2020 já disponível e que contempla:
✅ Novo layout (versão 3.0) para Cancelamento, Prorrogação e Redução de vigência para que se possa importar em lote através do arquivo gerado pelo seu sistema de folha de pagamento.
Orientação: Aguarde até que seu sistema desenvolva essa funcionalidade, até lá, utilize as funcionalidades já disponíveis no Portal do Empregador Web.
Atenção! Arquivos transmitidos em lote visando a redução, prorrogação e cancelamento possuem layout´s distintos e precisam ser enviados separadamente!
✅ Termo de ciência por parte do empregador para que o Portal tenha valor jurídico de "intimação" devido aos prazos previstos na Portaria 10.486.
Orientação: Dê o seu ciente para realizar as operações: Declaro estar ciente de que as informações, as notificações e as decisões referentes ao Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) ocorrerão por meio do presente portal eletrônico.
✅ Possibilidade de alterar os dados de um acordo até o limite de 30 dias após a data programada para o pagamento da 1ª parcela.
Orientação: Verifique se há algum acordo que ainda precisa ser alterado e clique no lápis para fazer a alteração.
❌ Funcionalidade de solicitar Recurso Administrativo ainda não está disponível = previsão dia 22/06.
❌ Opção de retificar o faturamento do Empregador no Portal ainda está sem previsão.
3ª) Existem muitos acordos que precisaram ser cancelados e recadastrados e que constam com as parcelas já pagas e que não compensaram no novo acordo e até estão recebendo novamente.
Orientação: Esses vão precisar efetuar a devolução mesmo via GRU (aguarde orientação). A Dataprev ainda não conseguiu desenvolver a compensação entre acordos, mas estão trabalhando nisso.
4ª) Existem casos que ao consultar no site bb.com.br/bem aparece a mensagem que a parcela foi devolvida ou está em análise ou que não se encontra o dinheiro de jeito nenhum.
Explicação: A Dataprev trabalha para dia 22/06 fazer o reenvio do que foi devolvido. Estes três motivos abaixo de devolução foram constatados e serão reenviados:
🔹 Teve situações de envio errado para Caixa quando deveria ter sido para o BB e houve devolução em função disso;
🔹 Casos de dados errados nos campos cadastrais que impossibilitaram o banco de abrir a conta;
🔹 Alguns casos de análise de risco e que já se identificou ser devido o Benefício.
Orientação: Após dia 22/06/2020 reconsulte nos dois App's das Contas Digitais: CAIXA TEM e Carteira bB.
5ª) Também teve atualização no Portal do Empregador Doméstico quanto à solicitação do Seguro Desemprego.
Por hoje é só, tendo mais novidades eu volto! 😉
Jení Carla Fritzke Schulter
Consultoria SCI Sistemas Contábeis
Nenhum comentário:
Postar um comentário