quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

SCI + ECO celebra 2019 com sustentabilidade e solidariedade

A última sexta-feira (13) foi marcada pela gratidão na SCI Sistemas Contábeis. Com a proximidade das festas de fim de ano e do recesso para descanso, a empresa realizou o seu tradicional encerramento, reunindo diretores e colaboradores em uma celebração na sede da empresa, em Blumenau.

As comemorações começaram ainda durante o dia, com a entrega de lembranças aos colaboradores. A ação teve como objetivo mostrar a gratidão da empresa por todo trabalho desempenhado pela equipe no decorrer de 2019. 

“Somos muito gratos aos nossos colaboradores”, enaltece Everton Marçal, diretor administrativo da empresa. “Estamos prestes a entrar no nosso ano 30, e essa trajetória só foi possível com a dedicação e entrega da nossa equipe. Portanto, presentear todos, do colaborador mais antigo ao mais novo, é uma ação que vai além do marketing: é humana, feita de coração”.
Neste ano, os itens escolhidos pela SCI Sistemas Contábeis para agradecer aos colaboradores serviram de incentivo ao consumo consciente. As sacolas ecológicas de alta durabilidade para serem utilizadas nas compras ao supermercado, os copos de acrílico para evitar o uso de copos descartáveis e uma camiseta personalizada para utilizar como uniforme.

A proposta, segundo Elinton Marçal, diretor de tecnologia e marketing da empresa, é diminuir o uso do plástico na rotina dos colaboradores.

“Se usarmos um copo plástico toda vez que formos tomar água, ou uma sacola plástica para cada compra no mercado, estaremos prejudicando lentamente nosso planeta”, comenta. “É um presente simples, mas que faz a diferença. A SCI aposta muito no futuro. Portanto, nada mais justo que garantir um futuro melhor para todos nós”.
Além dos itens ecológicos, cada colaborador foi presenteado com um Panetone do Bem. Muito mais que delicioso, o doce também se mostrou uma importante fonte de generosidade ao próximo.

“Ao adquirirmos os Panetones, aderimos à Campanha Panetone do Bem, realizada anualmente por uma rede de supermercado de Blumenau”, explica Everton Marçal. “É apenas uma forma de ajudarmos o próximo. São pequenas atitudes, mas que ajudam muita gente”.

Neste ano, parte do lucro adquirido com a venda dos Panetones será revertido para a Casa São Simeão de Blumenau (espaço de apoio à população idosa) e para a APAE de Gaspar, importantes instituições da região. Ao todo, a Campanha Panetone do Bem já doou mais de R$ 480 mil à instituições sociais desde 2010.

Um Natal mais solidário e feliz

O fim de ano também foi de muita solidariedade na SCI, com a doações de presentes e mantimentos a famílias vulneráveis de Blumenau através da campanha “Natal Solidário SCI - Adote uma Cartinha!”.

Idealizada pelo departamento de Recursos Humanos da empresa, a iniciativa foi realizada em parceria com a assistente social Cleonice Longen, que há anos realiza ações solidárias no período natalino.
“O resultado foi muito positivo”, destaca Elinton Marçal. “É muito gratificante poder ajudar o próximo, quem mais precisa. Nossos colaboradores abraçaram essa causa e fizeram bonito”.

Ao todo, os colaboradores da SCI doaram mais de 150 presentes - como bicicletas, materiais escolares, brinquedos e cestas básicas - para cerca de 30 famílias de Blumenau. Segundo a organização, 70 crianças terão um Natal mais feliz e colorido com a iniciativa da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário