quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Oktober na SCI é bom demais!

Confira alguns momentos da Oktobesfest da SCI, que este ano contou com a presença de colaboradores e aproximadamente 50 contadores do Brasil que vieram conhecer a cultura dos blumenauenses. Obrigado colaboradores da SCI! Obrigado Marcelo Lombardo, da Omie! Obrigado Edilson Júnior, da CF Contabilidade! Obrigado Cristiane Andrade, do G-Click! e obrigado Arnaldo dos Santos Jr., da Confiare! Foi muito legal receber a todos!

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

SCI sedia reunião itinerante da OneFlow

A SCI Sistemas Contábeis sediou, na tarde de sexta-feira (25), uma reunião itinerante do OneFlow, o primeiro software contábil 100% web e autônomo do Brasil.
Estiveram presentes na reunião gestores das empresas que compõem a Joint Venture responsável pelo sistema, que discutiram o andamento do desenvolvimento do software, futuras novidades e questões mercadológicas. 

Segundo os gestores, novas funcionalidades estão "saindo do forno", e uma nova etapa do sistema será divulgada na 18ª Conescap, que será realizada entre os dias 13 e 15 de novembro em Vitória-ES. 
Após a reunião, os diretores do OneFlow puderam conhecer a estrutura da ampliação da SCI Sistemas Contábeis, que abrigará os colaboradores do Ambiente Contábil ÚNICO. A previsão é que o novo prédio, que resultará em cerca de 300 novas vagas de trabalho, seja inaugurado no primeiro trimestre de 2020.
Para saber mais sobre o OneFlow ou solicitar uma demonstração, acesse www.oneflow.com.br.

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

SCI Joinville-SC realiza curso de atualização

Cerca de 20 contadores de Joinville-SC e região presenciaram mais uma edição dos cursos de atualização ofertados pela SCI Sistemas Contábeis.

Realizado durante a tarde de terça-feira (22) no auditório do Sescon SC, localizado em Joinville, o curso foi ministrado por Gevanildo Anastacio, que apresentou recursos do sistema SCI Visual Sucessor.

Entre os assuntos abordados no encontro, estão o cadastro de empresas, cadastro de plano de contas, importações de lançamentos de ERP e o controle de contas obrigatórias.

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Curso de férias na SCI Blumenau

A SCI Sistemas Contábeis promoverá curso GRATUITO para iniciantes na área de Folha de Pagamento, Escrita Fiscal e Programação com possibilidade de contratação. Os cursos acontecerão simultaneamente, conforme a programação abaixo:

Período para inscrições: 28/10/2019 a 30/11/2019
Data dos cursos: de 09/12/2019 a 18/12/2019
Horário: das 18:45 às 22:00
Local: sede da SCI Sistemas Contábeis
Endereço: rua Hermann Hering, 799 – Bairro Bom Retiro – CEP 89010-600 – Blumenau/SC
Instrutores: profissionais da SCI Sistemas Contábeis.
Público-alvo: estudantes dos cursos superiores ou técnicos em Ciências Contábeis, Administração, Desenvolvimento de Software, Ciências da Computação ou Sistemas de Informação.

Ao término dos cursos, os instrutores farão uma avaliação do conteúdo assimilado pelos participantes. Os 10 melhores classificados por curso terão a oportunidade de passar por um processo seletivo interno para serem contratados como CLT ou estagiários pela SCI ou indicados para clientes da empresa.

Os interessados devem cadastrar seus dados em www.sci.com.br

OBS: A SCI Sistemas Contábeis reserva-se ao direito de cancelar o curso que não tiver o mínimo de alunos necessários.

Mais informações com Ariana no telefone 47 3231-0707.

Alterações de Leiaute da ECD e da ECF para o Ano-Calendário 2019

As alterações de leiaute da ECD e da ECF para o ano-calendário 2019 são as discriminadas abaixo. Os Manuais de orientação serão publicados até o dia 30 de novembro de 2019.
1 - ECD – Leiaute 8

1.1 - Bloco C – construído pelo próprio programa (recuperação da ECD anterior).

1.2 - Registro 0000 - Criação de três campos:


Campo IND_CENTRALIZADA: indicativo de modalidade de escrituração centralizada ou descentralizada (0 – Escrituração centralizada; 1 – Escrituração Descentralizada).

Campo IND_MUDANCA_PC: indicativo de mudança de plano de contas (0 – Não houve alteração de plano de contas; 1 – Existe alteração no plano de contas).

Campo COD_PLAN_REF: código do plano referencial (códigos de um dos planos referenciais existentes ou vazio – na ECD não há obrigatoriedade de mapeamento).

1.3 - Registro I051 – Exclusão do campo COD_PLAN_REF - código do plano referencial.

1.4 - Registro J100


- Serão permitidas duas linhas de nível 1: Ativo Total e Passivo Total.
- Serão exigidos, no mínimo, três níveis.

1.5 - Registro J150

 - Será permitida uma linha de nível 1: Resultado do período.
 - Serão exigidos, no mínimo, três níveis.
- Criação de três campos.

Campo NU_ORDEM: número de ordem da linha na visualização da DRE (será o campo que ordenará as linhas da DRE no momento da impressão).

Campo VL_CTA_ULT_DRE: valor total do código de aglutinação informado na DRE do período imediatamente anterior.

Campo IND_DC_CTA_ULT_DRE: indicador da situação do valor total do código de aglutinação da DRE do período imediatamente anterior (D = Devedor, C = Credor).

2 - ECF – Leiaute 6

Criação do demonstrativo para contas do plano padrão da parte B (é construído pelo próprio programa da ECF).

Alterações em Tabelas Dinâmicas (serão informadas na publicação do Manual da ECF).

Por Portal Sped

Sped: Publicada a versão 1.14 da Tabela 4.3.16 - – Tabela Operações com Suspensão da Contribuição Social (CST 09) – Atualizada em 22/10/2019

A versão 1.14 da Tabela 4.3.16 contém novos códigos para registro de vendas a Pessoa Jurídica habilitada no Repetro-industrialização ou no Repetro-Sped.

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

RS e SC: Cálculo Automatizado do Complemento e Restituição do ICMS ST

Novo recurso da SCI Sistemas Contábeis auxilia a empresa contábil nas análises e apurações do ICMS Substituição Tributária. Disponível nas linhas Fiscal SCI Visual Suprema e Único Fiscal, a solução verifica mensalmente se o cliente da contabilidade possui algum complemento a recolher ou restituição a recuperar do ICMS ST.

O Cálculo Automatizado do Complemento e Restituição do ICMS ST está disponível para os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, cumprindo com as devidas legislações recentemente adotadas pelo governo.

Obtenha mais otimização, organização e produtividade na sua empresa contábil. A SCI oferece a melhor tecnologia para que você possa oferecer a melhor prestação de serviço contábil aos seus clientes. Saiba mais, acesse www.sci.com.br ou ligue 0800 47 0808.

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Sou SCI RBP em Curitiba

Por que ser SCI? 
Rafael Costa, parceiro de negócio da SCI Sistemas Contábeis em Curitiba/PR, conta quais os diferenciais que o levaram a construir uma história junto a empresa e quais as expectativas para o futuro.

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Portaria define substituição de Caged e RAIS pelo eSocial

Portaria nº 1.127, de 14 de outubro de 2019

Define as datas e condições em que as obrigações de prestação de informações pelo empregador nos sistemas CAGED e RAIS serão substituídas pelo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas - eSocial. (Processo nº 19965.103323/2019-01).
O SECRETÁRIO ESPECIAL DE PREVIDÊNCIA E TRABALHO DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA, no uso da competência que lhe confere o inciso I do art. 71 do Anexo I do Decreto nº 9.745, de 8 de abril de 2019, e tendo em vista o disposto na Lei nº 4.923, de 23 de novembro de 1965, e no Decreto nº 76.900, de 23 de dezembro de 1975, resolve:

Art. 1º A obrigação da comunicação de admissões e dispensas instituída pela Lei nº 4.923, de 23 de novembro de 1965, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - CAGED, passa a ser cumprida por meio do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas - eSocial a partir da competência de janeiro 2020 para as empresas ou pessoas físicas equiparadas a empresas, mediante o envio das seguintes informações:

I - data da admissão e número de inscrição do trabalhador no Cadastro de Pessoas Físicas - CPF, que deverão ser prestadas até o dia imediatamente anterior ao do início das atividades do trabalhador;

II - salário de contratação, que deverá ser enviado até o dia 15 (quinze) do mês seguinte em que ocorrer a admissão;

III - data da extinção do vínculo empregatício e motivo da rescisão do contrato de trabalho, que deverão ser prestadas:

a) até o décimo dia, contado da data da extinção do vínculo, nas hipóteses previstas nos incisos I, I-A, II, IX e X do art. 20 da Lei nº 8.036, de 11 de maio de 1990;

b) até o dia 15 (quinze) do mês seguinte em que ocorrer a extinção do vínculo, nos demais casos;

IV - último salário do empregado, que deverá ser prestada até o dia 15 (quinze) do mês seguinte em que ocorrer a alteração salarial;

V - transferência de entrada e transferência de saída, que deverão ser prestadas até o dia 15 (quinze) do mês seguinte a ocorrência;

VI - reintegração, que deverá ser prestada até o dia 15 (quinze) do mês seguinte a ocorrência.

Parágrafo único. As pessoas jurídicas de direito público da administração direta, autárquica e fundacional, que adotem o regime jurídico previsto no Decreto-lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, bem como as organizações internacionais, até que estejam obrigadas a prestar as informações previstas neste artigo ao eSocial, e as empresas que não cumprirem as condições de que trata o caput deverão prestar as informações por meio do sistema CAGED, conforme Manual de Orientação do CAGED.

Art. 2º A obrigação contida no art. 24 da Lei nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990, combinada com o Decreto nº 76.900, de 23 de dezembro de 1975, que institui a Relação Anual de Informações Sociais - RAIS, passa a ser cumprida por meio do eSocial a partir do ano base 2019, pelas empresas obrigadas à transmissão das seguintes informações de seus trabalhadores ao eSocial, referentes a todo o ano base:

I - data da admissão, data de nascimento e CPF do trabalhador, que deverão ser prestadas até o dia imediatamente anterior ao do início das atividades do empregado, salvo as informações relativas aos servidores da administração pública direta, indireta ou fundacional, das esferas federal, estadual, do Distrito Federal ou municipal, não regidos pela CLT, as quais deverão ser enviadas até o dia 15 (quinze) do mês seguinte ao do início de suas atividades;

II - data e motivo da rescisão de contrato, bem como os valores das verbas rescisórias devidas, que deverão ser prestadas nos prazos previstos nas alíneas "a" e "b" do inciso III do art. 1º;

III - valores de parcelas integrantes e não integrantes das remunerações mensais dos trabalhadores, com a correspondente discriminação e individualização dos valores, que deverão ser prestadas até o dia 15 (quinze) do mês seguinte ao vencido.

Parágrafo único. Para as demais pessoas jurídicas de direito privado e de direito público, bem como pessoas físicas equiparadas a empresas, fica mantida a obrigação prevista no Decreto nº 76.900, de 23 de dezembro de 1975, seguindo o disposto no Manual de Orientação do ano-base, que será publicado no mês de janeiro de cada ano, no portal www.rais.gov.br

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor em 1º de janeiro de 2020.

ROGÉRIO MARINHO

Este conteúdo não substitui o publicado na versão certificada.

Por Imprensa Nacional

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Como a gestão de processos pode impactar a sua empresa contábil?

Cristiane Andrade, CEO do G-Click, e Elinton Marçal, diretor de tecnologia e marketing da SCI, vão fazer um bate-papo ao vivo sobre o tema. Participe e interaja!
Inscreva-se aqui e receba o link no seu whatsapp.

EFD-REINF: Revogação de leiaute

Revogada a versão 2.0 do leiaute da EFD-REINF e mantida sua versão 1.4 de acordo com o Ato declaratório executivo da SERFB nº 55 de 10.10.2019 (Publicado no DOU em 14.10.2019).
DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO
Publicado em: 14/10/2019 | Edição: 199 | Seção: 1 | Página: 28

Órgão: Ministério da Economia/Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil/Subsecretaria-Geral da Receita Federal do Brasil/Subsecretaria de Fiscalização/Coordenação-Geral de Fiscalização

ATO DECLARATÓRIO EXECUTIVO Nº 55, DE 10 DE OUTUBRO DE 2019

Revoga Ato Declaratório Executivo Cofis que trata do leiaute da EFD-Reinf - Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais.

O COORDENADOR-GERAL DE FISCALIZAÇÃO, no uso da atribuição que lhe confere o inciso II do art. 334 do Regimento Interno da Secretaria da Receita Federal do Brasil, aprovado pela Portaria MF nº 430, de 9 de outubro de 2017, e tendo em vista o disposto no art. 11 do Decreto- Lei nº 1.968, de 23 de novembro de 1982, nos incisos I, III e IV da Lei nº 8.212, de 24 de julho de 1991, e no Decreto nº 6.022, de 22 de janeiro de 2007, declara:

Art. 1º Fica revogado o Ato Declaratório Executivo Cofis nº 10, de 07 de março de 2019, que trata da versão 2.0 dos leiautes da EFD-Reinf - Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais.

Art. 2º Continua vigente o Ato Declaratório Executivo Cofis nº 65, de 26 de setembro de 2018, que aprova a versão 1.4 dos leiautes da EFD-Reinf - Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais.

Art. 3º Este Ato Declaratório Executivo entra em vigor na data de sua publicação.

JORDÃO NÓBRIGA DA SILVA JUNIOR

Este conteúdo não substitui o publicado na versão certificada.

Por Imprensa Nacional

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

A gente ama tecnologia e contabilidade!

Com o propósito de FACILITAR A VIDA DO CONTADOR, a SCI Sistemas Contábeis vem apoiando a transformação das empresas contábeis rumo a contabilidade digital, oferecendo tecnologia, inteligência e conhecimento. 

No mercado desde 1991 e 100% brasileira, a SCI Sistemas Contábeis é referência na elaboração de softwares voltados ao segmento contábil. 

Pioneira, a SCI, desenvolveu o primeiro sistema contábil em Windows do Brasil (1996) e também foi a primeira a lançar ferramentas WEB (2005) que integram contadores e clientes de forma on-line, levando a Era do Autoatendimento Contábil ao alcance de todos via robotização e inteligência artificial. 

Em 2012 a SCI lançou o Ambiente Contábil ÚNICO, plataforma de trabalho premium para empresas contábeis focadas em gestão. 

Em 2013 lançou a primeira solução mobile para empresas contábeis do mercado. 

Em 2018 se tornou sócia da Joint Venture que deu origem ao OneFlow, primeiro sistema contábil 100% WEB e autônomo do Brasil.


Saiba mais: www.sci.com.br

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Syndikos e Alphaville Porto Alegre firmam parceria

Sistema de administração condominial desenvolvido pela SCI Sistemas Contábeis, o Syndikos se tornou o software oficial da Alphaville Porto Alegre, renomado condomínio localizado na capital gaúcha. A parceria foi anunciada pelo coordenador do Syndikos, João Victor Marçal.

“Há dois anos a SCI vem acreditando muito no potencial do mercado condominial, fator que resultou em amplos investimentos no Syndikos”, destaca Marçal. “O retorno disso não é refletido apenas na satisfação de nossos clientes, mas como também no início de uma parceria com um cliente do porte da Alphaville Porto Alegre. Isso mostra que estamos no caminho certo”.
Gerente Administrativa da Associação de Moradores Alphaville Porto Alegre, Daniela Frezza Andriola destacou a qualidade do software e do atendimento da SCI como fatores essenciais pela escolha do software.

“Temos um formato de condomínio bastante peculiar e estávamos buscando algo personalizado, que só encontramos no sistema Syndikos”, comenta. “Podemos apontar o atendimento de qualidade como um grande diferencial, e asseguramos que estamos muito contentes com o software”.

Segundo ela, a parceria já vem impactando positivamente na administração do condomínio. “Escolhemos o Syndikos para otimizar o trabalho manual de planilhas e nossos relatórios, gerando assim mais confiabilidade nas informações e tranquilidade para os gestores”, prossegue. “Posso afirmar que já está impactando positivamente. É possível observar isso no dia a dia de quem trabalha com o Syndikos”.

Para Marçal, a nova parceria atesta a importância dos recentes investimentos realizados na plataforma. “Isso ilustra que conseguimos demonstrar não só nossos valores, como também nosso comprometimento, seriedade e compromisso com a qualidade e com o cliente’, afirma. “Com a utilização do Syndikos, a Alphaville Porto Alegre conseguirá reduzir consideravelmente o trabalho manual que tinha até então,e passará a contar com relatórios essenciais para a administração financeira do condomínio”.

O SYNDIKOS
O Syndikos é um software conceituado no meio condominial, tendo sua primeira versão lançada em 1997. Com ele, síndicos e administradoras de condomínio contam com recursos simples e intuitivos, que atendem a todas as necessidades do segmento e facilitam a relação com os condôminos.

Para o primeiro semestre de 2020, a SCI planeja apresentar ao mercado a 3ª geração do software - o Syndikos WEB, plataforma online para Administradoras, Condomínios, Síndicos e Condôminos. E as novidades não param por aí: a versão WEB também será mobile, permitindo que os usuários tenham acesso a informações via aplicativo, na palma da mão.

Saiba mais sobre o Syndikos! Acesse http://www.scisyndikos.com.br e solicite uma demonstração.

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Live Gestão de Processos para Empresas Contábeis dia 24/10

Chegou a hora de saber tudo o que você precisa sobre a gestão dos seus processos!
Para tirar de uma vez por todas as dúvidas e esclarecer os detalhes em torno desse tema que tem gerado tanta curiosidade a adesão, preparamos um bate-papo interativo, ao vivo e gratuito com Cristiane Andrade CEO do G-Click e Elinton Marçal diretor de tecnologia e marketing da SCI Sistemas Contábeis.

RECEBA O LINK VIA WHATSAPP
Cadastre o número (47) 98801-2771 para receber o link de transmissão que será enviado via mensagem WhatsApp - mesmo número pelo qual você poderá enviar as suas dúvidas.

Imperdível, né? Pra se inscrever, é só clicar aqui https://bit.ly/2LT80Cc

Esta live é GRATUITA!

Novos recursos para gerenciamento dos documentos de entrada

Com o Integra NET da SCI Sistemas Contábeis a Contabilidade Digital já é realidade!

Feito para integrar cliente e empresa contábil na importação e gerenciamento de documentos fiscais e contábeis, o Integra NET apresenta dois novos recursos para facilitar a escrituração de notas fiscais eletrônicas. 

Totalmente online, essa ferramenta apresenta a opção de especificar a classificação fiscal dos produtos na nota (CFOP), onde o cliente aponta se a mercadoria será destinada para revenda, uso e consumo ou ainda para ativo imobilizado. 

Além disso, este recurso possui um campo específico para informar a data de entrada das notas fiscais, onde o cliente indica o dia exato em que o produto chegou na sua empresa. Todas as informações podem ser realizadas individualmente ou em lote. 

O Integra NET proporciona mais segurança na apuração dos impostos, produtividade e organização para sua empresa contábil. Saiba mais, acesse www.sci.com.br ou ligue 0800 47 0808. 


quinta-feira, 3 de outubro de 2019

SCI realiza treinamento com acadêmicos em Blumenau-SC

A SCI Sistemas Contábeis realizou, na noite desta quarta-feira (2), um treinamento sobre o SCI Educacional na Uniasselvi de Blumenau-SC. 

Criado com o objetivo de capacitar os acadêmicos para o mercado de trabalho, o SCI Educacional é utilizado pelos acadêmicos de Ciências Contábeis da Uniasselvi desde 2007, ano em que a empresa e a instituição de ensino firmaram uma parceria educacional.
Aplicado por Helen Mayer Oliveira, o treinamento reuniu cerca de 60 acadêmicos da disciplina de Sistemas das Informações Contábeis (1º e 2º semestre), ministrada pelo professor Ricardo Luiz Tomaz.

Durante o treinamento, os acadêmicos - que fazem uso do SCI Educacional em suas aulas - puderam tirar dúvidas recorrentes ao sistema e conhecer um pouco mais sobre as funcionalidades que o mesmo oferece.
A SCI esteve representada na instituição pelos colaboradores Helen (Dep. Treinamento) e Washington Machado (Dep. Comercial).