quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Novidades e soluções de alto impacto na Feira de Negócios do Enescon SC

Maior evento contábil de Santa Catarina tem o patrocínio da SCI Sistemas Contábeis

Os participantes do 4º Encontro dos Empresários de Serviços Contábeis e de Assessoramento do Estado de Santa Catarina (Enescon/SC), além de uma diversificada programação, terão acesso a Feira de Negócios.  A SCI Sistemas Contábeis, líder em sistemas para o setor em diversas regiões do Brasil, participa como patrocinadora oficial e expositora do evento, que acontece nos dias 20 e 21 de outubro, em Chapecó.

A abertura oficial da Feira será na quinta-feira (20), às 21h30 no Salão Nobre do Lang Palace Hotel. Na sexta-feira (21), o funcionamento será das 9 às 17h. Segundo os coordenadores Franciele Guolo Carneiro e Avaci Gazzoni o objetivo do encontro é oportunizar a integração, a ampliação dos conhecimentos, a melhoria do negócio e o aperfeiçoamento da gestão com gestores e empresários contábeis e de assessoramento.

Novidades e soluções de alto impacto

A SCI Sistemas Contábeis apresentará suas principais ferramentas de alta tecnologia que impactam na produtividade e grande economia para empresas do setor. O visitante conhecerá o diferencial em inovação, atendimento e parceria entre especialistas que estão revolucionando as empresas contábeis com as tecnologias web e mobile da Linha Visual e do Ambiente Contábil Único da SCI.

As ferramentas do Único estão entre as soluções em destaque no evento, afinal, é o primeiro Ambiente de Trabalho Contábil do Brasil. Trata-se de uma plataforma tecnológica preparada para organizar as empresas de contabilidade, que contempla folha, fiscal, contábil, lalur, patrimônio, controle de tarefas, protocolos, orçamentos, temporizador, gestão de impostos e central de notificações.

“Dentro de um único ambiente, a plataforma faz tudo: tramita em todos os setores com as devidas permissões de forma totalmente on-line e padronizada, além de suportar um grande volume de informações”, explica o diretor de tecnologia e marketing da SCI Sistemas Contábeis, Elinton Marçal.

Quem aprova as soluções é o Marco Gomes, diretor técnico e fundador da MG Contécnica Contabilidade e Consultoria,maior empresa contábil do Brasil, com 600 colaboradores (500 terminais em São Paulo, 50 no Rio de Janeiro e 60 em Santos) e mais de mil clientes. “Além da tecnologia da SCI atender às nossas necessidades, a empresa tem sido uma grande parceira do nosso negócio e atua com comprometimento e responsabilidade”, destaca Marco Gomes, diretor técnico e fundador da MG Contécnica.

Em Blumenau, as ferramentas de alta tecnologia já se tornaram referência no mercado, a exemplo da Prasco Contabilidade, que há 20 anos é cliente da SCI e já adaptou sua empresa para o Único. “Com a implantação do Único, conseguimos melhorar a produtividade, a agilidade na prestação de informações ao cliente e, consequentemente, redução de custos”, enfatiza Nelson José Mohr, contador e sócio da Prasco Contabilidade, fundada em 1988. 

Para Nelson, a redução dos retrabalhos, melhoria no banco de dados, cadastro único para clientes e fornecedores em todos os módulos são os diferenciais no dia a dia. “Somos clientes da SCI há duas décadas por ser uma empresa que é de Blumenau e oferece facilidade de contato com os proprietários, está sempre próxima da classe contábil, e por fazer investimento constante em novas tecnologias”, completa.

Contabilidade Web

Com diversas tecnologias web que fazem toda a comunicação entre a empresa contábil, seus clientes e o fisco é possível que a empresa contábil atinja também clientes que desejam ter atendimento 100% pela internet, chamada de contabilidade na web.

Para isso acontecer, as empresas devem se organizar, e o investimento em tecnologia será cada vez mais um diferencial, não para baixar os preços, mas para valorizar os serviços e trabalhar conforme o perfil de cada cliente.

Atrativos e brindes

A SCI oferecerá bebidas e petiscos aos clientes e interessados em seus produtos, no stand. E ainda, o visitante poderá fazer fotos com o ‘Alemão da SCI’. “Essas ações valorizam a nossa região típica alemã do Vale Europeu de Santa Catarina”, destaca Marçal. Como presente de recordação do evento, quem postar sua foto com o ‘Alemão da SCI’ no facebook, usar a hashtag  #SouSCI e visualização para ‘público’, poderá retirar sua foto impressa no mural da empresa.

O visitante que preencher o cadastro estará concorrendo a cestas com produtos finos importados e regionais. O cadastro é feito no próprio stand e o sorteio será no dia 21.

Sobre a SCI Sistemas Contábeis

A SCI possui 25 anos de história e atuação nacional, hoje com 40 unidades distribuídas em 20 Estados e já conquistou mais de 9 mil clientes por todo o Brasil. O diretor Elinton comemora a conquista do mercado contábil. “A SCI tornou-se referência em tecnologias web, e em soluções específicas, como é o caso do nosso controle de CNDs (Certidões Negativas de Débitos) e agora o Push para download noturno de NF-es”, destaca Marçal.

Maior evento do setor contábil catarinense

O evento discutirá a temática “Visão estratégica na gestão das empresas contábeis” e reunirá cerca de 400 empresários e profissionais do setor contábil e de assessoramento para discutir e esclarecer temas atuais e voltados à gestão de negócios.

O encontro resulta de uma ação integrada dos Sindicatos das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento de Santa Catarina (Sescon/SC), do Sescon Grande Florianópolis e do Sescon Blumenau, com apoio da Fenacon, além do apoio institucional das entidades contábeis catarinenses Fecontesc, CRC/SC e do Convention e Visitors Bureau.

Programação completa

1º DIA: QUINTA-FEIRA (20/10)

16h30 Entrega das credenciais e materiais de apoio
19h30 Abertura Oficial
20h30 Big Time Orchestra com Jair Petry
21h30 Coquetel e Abertura da Feira de Negócios
22h Feira Fest no Salão Nobre

2º DIA: SEXTA-FEIRA (21/10)

9h Abertura com Sorteio
9h30 - 12h Palestra Precificação de Honorários Contábeis com Michel Lopes, Joacir Luiz Reolon e Gilmar Duarte
12h Almoço Livre
13h45 Sorteio
14h Palestra Planejamento Estratégico com José Vanildo Veras da Silva
15h30 Coffee Break
16h15 Palestra sobre Produtividade para Empreendedores com Christian Barbosa
18h15 Sorteio para participantes presentes – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário