domingo, 9 de novembro de 2014

Seminário de Contabilidade de Bagé RS

Aconteceu quarta-feira passada dia 5 de novembro o Seminário de Assuntos Contábeis de Bagé RS com a participação de mais de 200 contadores da região. O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do RS em parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Bagé. A iniciativa, que faz parte do Programa de Educação Continuada, teve como foco a abordagem de temas voltados à atualização e à capacitação dos contadores, técnicos em Contabilidade e estudantes da área contábil. 
Na foto acima o diretor da SCI Porto Alegre, Gerson Duarte, estregou um tablet a ganhadora Márcia dos Santos.
Na foto acima o presidente do CRCRS, Antônio Palacios e a delegada CRC Bagé, Rose Pinheiro visitando o stand da SCI.

O evento ocorreu no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza, das 8h30min às 17h. Na oportunidade, foram apresentadas as palestras "Procedimentos Contábeis Aplicáveis ao Terceiro Setor", "Contabilidade Rural como Instrumento Gerencial e Tributário", "Ações que Fazem a Diferença no Sucesso da Profissão" e "Simples Nacional".
Os organizadores solicitaram doação de alimentos não perecíveis ou brinquedos, que foram arrecadados como parte das ações do mês da solidariedade Contábil.
Na foto acima a delegada CRC Bagé, Rose Pinheiro e o prefeito da cidade de Bagé, Luis Eduardo Colombo como diretor da SCI Porto Alegre.

Duarte comentou sobre o evento: "Este evento em Bagé além de importante para mim foi muito emocionante, pois depois de anos na SCI trabalhando na matriz em Blumenau SC e depois com o grande desafio fundando e administrando a SCI Porto Alegre, hoje estou aqui na minha terra natal mostrando o meu trabalho e garanto também que os diretores da SCI em Blumenau, os irmão Everton e Elinton Marçal devem estar sentindo o mesmo, pois também são filhos da terra".

A SCI é um empresa nacional especializada em sistemas contábeis está indo para 25 anos com mais de 8 mil clientes em todo Brasil com atendimento em 40 cidades em 20 estados.
Na foto acima o delegado CRC Pelotas, Clóvis Roberto Silva e o diretor da SCI Porto Alegre, Gerson Duarte.

Confira com foi a programação:
8h30min - Solenidade de abertura
9h - Palestra: Procedimentos Contábeis Aplicáveis ao Terceiro Setor com Roberto da Silva Medeiros, Técnico em Contabilidade, Conselheiro e Membro da Comissão de Estudos do Terceiro Setor do CRCRS.
10h45min  Palestra: Contabilidade Rural como Instrumento Gerencial e Tributário com Ênio Borges de Paiva, contador, diretor e consultor de empresa, perito judicial da Justiça do Trabalho e Justiça Estadual.
13h45min - Palestra: Ações que fazem a diferença no sucesso da profissão com  Márcio Mâncio, empresário na área de consultoria, instrutor de curso e palestrante.
15h30min - Palestra: Simples Nacional com Ana Maria Benedito Duarte, contadora, bacharel em Administração de empresas, consultora tributária de Imposto de Renda e Legislação Tributária Federal, Palestrante da Lefisc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário