segunda-feira, 23 de maio de 2011

SCI, 20 anos de tecnologias contábeis!

Da união entre conhecimento tecnológico e conhecimento contábil nasceu em 4 de fevereiro de 1991 a SCI. A empresa é especialista em sistemas contábeis e tem em seu coração o que lhe faz ser realmente diferente, uma parceria forte e real com a classe contábil, ouvindo, entendendo e atendendo às necessidades das empresas e seus colaboradores, assim como as entidades que as representam. Para a SCI o respeito e o comprometimento são linhas guia de sua conduta ética, criando um relacionamento verdadeiro com a classe contábil que é a responsável por fazer pulsar a economia do nosso país.

Sempre um passo à frente das necessidades, é assim que a SCI constrói o seu futuro. Quando todos ainda usavam DOS, a SCI já disponibilizava, em 1998, seus sistemas visuais em Windows. Graças ao investimento no conhecimento tecnológico a SCI oferece banco de dados gratuito. E desde 2005 a SCI disponibiliza suas ferramentas WEB que integram as informações de gestão empresarial, aos sistemas utilizados na contabilidade, além de ter criado o atendimento contábil 24h através da internet. Hoje é comum ouvirmos falar do “Cloud Computer”, que nada mais é do que computação nas nuvens, mas bem antes de existir o conceito, a SCI já havia criado as soluções. E mais uma vez a empresa promete sair na frente, pois desde 2006 está desenvolvendo o sistema ÚNICO, um ambiente contábil que já está sendo utilizado em sua versão beta e deve entrar no mercado a partir de 2012.

Por isso é possível afirmar que quem é especialista enxerga além da solução, cria inovações. Isso significa que a SCI não se fecha apenas na resolução de problemas, mas que se abre para as tendências e usa este conhecimento para o benefício das empresas contábeis.

HISTÓRIA
por Elinton Marçal – Diretor de Tecnologia e Marketing SCI

Em 4 de fevereiro de 1991 nascia a SCI, Santa Catarina Informática, hoje SCI SISTEMAS CONTÁBEIS. Há 20 anos, muitas eram as dificuldades, não tínhamos a internet, as atualizações eram por disquetes, os sistemas eram em DOS, os computadores eram limitados, mas mesmo assim já despontávamos com sistemas modernos e práticos, sendo uma inovação para facilitar o dia-a-dia dos profissionais da área contábil e recursos humanos.

Eu lembro que nós sofremos muito no início, nosso principal concorrente na época tinha fama nacional e detinha a liderança de mercado. Não éramos conhecidos, não tínhamos credibilidade, quem apostava na gente era como se estivesse apostando no cavalo perdedor, mas hoje os primeiros clientes da SCI sabem o que significa ser SCI. Talvez por isso, dos 100 primeiros clientes 90 continuam fortes conosco e são verdadeiros parceiros, tendo uma relação saudável e de confiança.

Todos os dias lembramos os nossos colaboradores, que somos prestadores de serviços, assim como as empresas contábeis, e por isso o nosso patrão são os clientes das empresas contábeis, e nós somos a extensão dos escritórios. A parceria se fortalece nos momentos mais difíceis, é no momento em que o cliente tem uma dificuldade é que a SCI faz a diferença. Temos que nos colocar sempre no lugar do cliente para saber o que ele esta sentindo e esperando de nós.

ALGUMAS VANTAGENS DOS SISTEMAS SCI
A SCI tem muitas vantagens e gostaríamos de compartilhar algumas com vocês:
- Banco de dados gratuito;

- Sistemas com tecnologia MDI, somente a SCI tem! Multi-tarefa, exemplo: o usuário pode no meio de um calculo de folha, consultar e tirar relatórios de outras empresas e continuar fazendo o cálculo;

- Verdadeiro sistema Multi-usuário, podendo lançar ao mesmo tempo na mesma empresa e ainda integrar; poucos sistemas tem este recurso;

- Executável único, somente no servidor; só a SCI tem!

- Backup por empresa; só a SCI tem!

- Plano de contas unificado, sem necessidade de replicar contas; só a SCI tem!

- Opção de contas contábeis consolidadas; só a SCI tem!

- Sistemas em Windows desde 1998, sendo uma das primeiras empresas do Brasil; Pioneirismo!

- Tecnologias WEB desde 2005; a primeira no Brasil na área contábil; Pioneirismo!

- Lançamentos contábeis via web; só a SCI tem!

- Admissões, férias, rescisões, folha via WEB; só a SCI tem!

- Gerenciamento de relatórios, impostos e CRM via web; Pioneirismo!

- Integração de NF-e, CT-e, Cupon fiscal, Sped, Sintegra, parcelamentos (pagamentos e recebimentos) on-line com os sistemas de gestão dos seus clientes; só a SCI tem!

- Preenchimento automático de cadastro de empresa, puxando os dados do site da receita federal pelo CNPJ; Pioneirismo!

- Preenchimento de DARF/Sicalc automático; só a SCI tem!

- Preenchimento de DAS e DASN automático; Pioneirismo!

- Importação de NF-e direto do site da receita federal; Pioneirismo!

- Integração de 3 formas: Batch, on-line e exportação on-line; só a SCI tem

- Colaboradores no atendimento da área contábil;

- Visita preventiva gratuita; só a SCI tem!

- Contato direto com a diretoria; só a SCI tem!

- Uma rede de 30 empresas de atendimento, com aproximadamente 250 colaboradores;

- E vem aí o ÚNICO, a terceira geração de sistemas SCI, com recursos inéditos e novas tecnologias exclusivas.

Venha para SCI, não tem comparação!

Elinton Marçal
diretor de tecnologia e marketing da SCI
www.sci10.com.br

Escritórios no Sul: Blumenau, Joinville, Brusque, Itajaí, Rio do Sul, Lages, Mafra, Chapecó, Araranguá, Curitiba, Caxias do Sul, Porto Alegre, Ijuí e Santa Maria.
Escritórios no Sudeste e Centro-Oeste: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Vitória, Campo Grande e Cuiabá.
Escritórios no Norte e Nordeste: Belém, Manaus, Boa Vista, Ariquemes, João Pessoa e Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário