quarta-feira, 18 de setembro de 2019

SCI no XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista

Cada vez mais consolidado no cenário contábil, o Encontro Nacional da Mulher Contabilista chegou à sua 12ª edição em 2019. Organizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pelo Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), o evento deste ano foi realizado em Porto de Galinhas-PE e teve como lema “Empreendedorismo, Inovação e Sensibilidade: conduzindo revoluções”.
Ao todo, o evento reuniu mais de 1,5 mil profissionais e acadêmicos da contabilidade para três dias de aprendizado, networking e atualização. Uma das principais patrocinadoras do encontro (cota diamante), a SCI esteve presente na Feira de Negócios divulgando seus sistemas e tecnologias de autoatendimento aos participantes.
Diretor de tecnologia e marketing da SCI, Elinton Marçal destacou a importância das mulheres para o segmento contábil. “Temos percebido nos últimos anos um aumento significativo no número de mulheres no ambiente contábil”, comentou. “Hoje, podemos dizer que cerca de 50% dos gestores dos escritórios contábeis são mulheres”.
Para ele, o aumento da participação do público feminino na profissão traz resultados positivos aos negócios. “As mulheres são muito mais práticas, gostam de implementar novidades, são abertas às inovações e fazem acontecer”, prossegue Marçal. “Isso nos ajuda muito, uma vez que as nossas ferramentas são disruptivas, novas, e precisamos de pessoas que tenham cabeça aberta para implementá-las em suas empresas”.
O XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista contou com importantes conteúdos - como um painel com o presidente da International Federation of Accountants (IFAC), In-Ki Joo, e uma palestra com o músico Léo Chaves, entre outros -, apresentações culturais e, é claro, muito networking.

Nenhum comentário:

Postar um comentário