terça-feira, 25 de julho de 2017

SCI na comemoração dos 98 anos do Sindcont-SP

Criado para defender e valorizar a Classe Contábil, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP comemorou na quarta-feira (19) seus 98 anos de existência, enaltecendo o trabalho e empenho de homens e mulheres que acreditaram na importância da Contabilidade para superar todos os períodos de crise pelos quais o País já passou.
Mesmo sendo um momento de celebração, as preocupações com o futuro não podem  deixar de ser observadas, conforme salientou o presidente da Entidade, Antonio Eugenio Cecchinato.

“Há poucos dias começamos a testemunhar o definir da nova Lei Trabalhista brasileira. Sob o argumento da criação de novos postos de trabalho, para o crescimento de uma economia em crise, e modernização do Direito do Trabalho, foi sancionada a Reforma Trabalhista. Este projeto, entretanto, trata-se da precarização, em inúmeros aspectos, do vínculo entre empregadores e empregados, com o enfraquecimento do lado naturalmente mais desprotegido nesta relação: o trabalhador”, apontou o presidente em seu discurso.

Ainda sobre o tema, Cecchinato acrescentou: “Esta violação aos direitos do trabalhador preocupa-nos, assim como o papel, a existência e o futuro de nosso Sindicato e também de outras entidades sindicais, que, a exemplo da nossa, seriamente trabalham em benefício de seus representados. É certo que esta mudança na legislação nos impõe alterações, que exige transformações e reestruturações, a fim de desenvolver e executar ações para nossa continuidade, autossuficiência e relevância de nossas atividades. Em meio a estas desajustadas mudanças, uma certeza nos permanece: o amor dos Profissionais da Contabilidade. Amor ao conhecimento. Amor à verdade. Amor ao próximo. Amor ao Sindicato. Amor às Ciências Contábeis.”

Apesar de tal reflexão se fazer importante, a noite foi de comemorações. Tanto que, para celebrar a trajetória do Sindcont-SP, diversas autoridades e representantes da Classe Contábil prestigiaram o evento.

Victor Domingos Galloro, presente da Entidade no período de 2011 a 2013, foi incumbido de representar todos os presidentes do Sindcont-SP e, em sua fala salientou estar honrado com tal designação. “Esta é uma homenagem que recebo desta Casa por ter feito parte desta história. Quando nos reunimos em uma ocasião como esta, não celebramos apenas a história da Entidade, mas também a história das pessoas. Esta é a única razão pela qual o Sindicato existe: os Contabilistas”, afirmou.

Por sua vez, o presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo – Apejesp, Paschoal Rizzi Naddeo, representou os presidentes das Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo e lembrou o “trabalho árduo dos seus integrantes em prol do desenvolvimento e reconhecimento desta profissão, que é vital para as empresas e a sociedade”.
Rogério Freitas e William dos Santos diretores da SCI de São Paulo WR
com o presidente do SindcontSP, Antonio Eugenio Cecchinato
Fonte: Sindcont SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário