quinta-feira, 18 de junho de 2015

SCI na Convenção CRCMG

Está acontecendo em Uberlândia a 10ª Convenção de Contabilidade do Estado de Minas Gerais, a primeira edição realizada fora da capital mineira com a participação de aproximadamente 800 profissionais da classe contábil.
Na foto acima a equipe da SCI com o presidente da Fecon - Rogério Noé e o presidente do CRCMG - Marco Antônio de Almeida.

Cerca de 750 pessoas, entre profissionais da Contabilidade, estudantes de Ciências Contábeis, autoridades e conselheiros do Sistema CFC/CRCs, participaram, no dia 17/6, da solenidade de abertura da 10º Convenção de Contabilidade de Minas Gerais, no Center Convention, em Uberlândia. O evento, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), tem como lema “Contabilidade: Informação, Conhecimento e Habilidade” e acontece até o dia 19/6.

O presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, vereador Alexandre Nogueira da Costa, proferiu o primeiro discurso da noite e falou da alegria da cidade em sediar o evento. “Sabemos da responsabilidade de sediar um evento deste porte. Parabéns ao CRCMG e aos profissionais da Contabilidade mineiros e do Brasil. Esses profissionais são verdadeiros defensores da boa tributação. O seu papel é balizado pela eficiência, registrando fatos contábeis e administrativos, para que o cidadão prossiga em seus investimentos. Vocês enobrecem a classe e são motivo de orgulho ao Brasil, que hoje clama pela transparência nas contas públicas.”, falou.

Em seguida, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Uberlândia, Ronaldo Alves, representando o prefeito da cidade, destacou a importância da escolha da cidade de Uberlândia para sediar o evento, desejando boas-vindas a todos os participantes.
Na sequência, o presidente do CRCMG, Marco Aurélio Cunha de Almeida, ressaltou que, a cada dois anos, o Conselho tem procurado se superar para proporcionar àqueles que buscam novos conhecimentos um evento de grande porte. “E neste ano, em que realizamos a décima edição da Convenção, não foi diferente. De uma maneira inovadora, estamos trazendo o evento para o interior de Minas Gerais. Uberlândia tem uma ótima infraestrutura para sediar eventos desse porte.”, afirmou. Ele ressaltou que, hoje, está sendo exigido que o profissional seja dinâmico e inovador. “Todos nós devemos ter a consciência da nossa responsabilidade quanto à qualidade das informações contábeis geradas. Com esta edição do evento, estamos reafirmando o nosso compromisso em proporcionar aos profissionais oportunidades de aperfeiçoamento.”, acrescentou.

O presidente do CRCMG discorreu sobre o lançamento do aplicativo do Conselho para celulares e frisou a sua importância nos dias de hoje: “Nesse aplicativo, os profissionais da Contabilidade, os empresários e os estudantes terão acesso a diversos serviços on-line. Essa é mais uma forma de o Conselho facilitar a vida do profissional e deixá-lo cada vez mais próximo da entidade.”.

Além disso, o presidente Marco Aurélio parabenizou a cidade de Uberlândia e todo o público presente. “Todos fazem parte desta história, e tenho certeza de que, juntos, também faremos deste momento pelo qual nossa profissão está passando um momento histórico. Tenho certeza de que todos nós nos sentimos acolhidos por Uberlândia, com o sentimento de que fizemos a escolha certa.”, finaliza.           

Homenagem

Um dos pontos altos da solenidade foi a entrega da Medalha Mérito Contábil de Minas Gerais à Contadora Maria da Conceição Barros de Rezende, contadora geral do estado de Minas Gerais. A agraciada, após a exibição de um vídeo em sua homenagem, salientou em seu discurso a importância que a Contabilidade tem em sua vida. “Na Contabilidade, encontrei o solo fértil para desenvolver minha vocação.”, afirmou. Ela agradeceu ao CRCMG, aos conselheiros e aos funcionários pela escolha de seu nome, à sua família e a todos os profissionais com os quais trabalhou em sua carreira, salientando, ainda, o papel fundamental de seus pais em sua formação e o  incentivo deles aos estudos. “Agradeço todos por proporcionar um momento mágico de minha vida!”, concluiu.

Palestra Magna

O ex-presidente do Banco Central, Dr. Gustavo Loyola, deu inicio à programação com a palestra magna “Perspectivas da Economia Brasileira”. Ele apresentou sua visão da economia do Brasil, através da análise do cenário internacional e de como ele interfere no país, bem como do cenário nacional, observando não somente a atual situação, mas também as perspectivas para os próximo anos. Gustavo Loyola finalizou com os desafios que o país tem pela frente: “Se bem sucedido, o ajuste pode levar à recuperação moderada da economia em 2016 e adiante, mas é baixa a chance de aceleração do crescimento aos mesmos níveis médios observados entre 2003 e 2010.”.

Compuseram a mesa de honra o presidente do CRCMG, Marco Aurélio Cunha de Almeida; o presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade, Juarez Domingues Carneiro; a Contadora Geral do Estado, Maria da Conceição Barros de Rezende; o reitor da UFU, Elmiro Santos Resende; o vice-presidente de Administração e Planejamento do CRCMG, Rogério Marques Noé; a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCMG, Simone Maria Claudino de Oliveira; o presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, Alexandre Nogueira da Costa; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Uberlândia, Ronaldo Alves; e o presidente da Academia Mineira de Ciências Contábeis e detentor da Medalha Mérito Contábil de Minas Gerais, Paulo Cezar Consentino dos Santos. 

Fonte: CRCMG - Contabilidade na TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário