segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Pinga Fogo MG em 29/09 - Não Percam!


Data: 29/09
Horário: 19h às 21h30  
Local da palestra: FECONMG - Av. Afonso Pena  867 / 6 andar Edificio Acaiaca - Centro - BH/MG
É necessário que o participante inscrito leve 1 kg de alimento não perecível para participar do evento.

Palestrante: Reinaldo de Oliveira Rodrigues
Profissional atuante na área de Consultoria em Recursos Humanos, Relações Trabalhistas e Sindicais, Mediador de Relações Trabalhistas e Sindicais, Perito Judicial Trabalhista / Previdenciária Social (INSS), Auditoria em Recursos Humanos e Administração de Pessoal, Fiscal, Gestão de Projetos em Qualidade - ISO - SGI e Implantação de Normas e Procedimentos Certificação ISO. Consultoria em SST – QVT. Atuação na área Tributária / Fiscal na recuperação de crédito tributário previdenciário, Perito Judicial Trabalhista na Justiça do Trabalho – TRT 3ª Região. Consultoria em Segurança do Trabalho & Qualidade de Vida no Trabalho no âmbito das relações trabalhistas x sindicais. Consultoria ambiental, reciclagens e logística reversa (indústrias e transportes, etc.). Mediador de Relações Sindicais cadastrado na DRT-MG. (Ato Declaratório 29 – DOU 16/11/1999). 

Formação: Bacharel Administrador de Empresas / Contábeis, Pós-Graduado em Gestão de Pessoal / Recursos Humanos, Especialização em Direito do Trabalho (UFMG), Certificação Ocupacional Dirigente de Recursos Humanos (Gestão Privada e Pública) pelo Núcleo de Estudos de Gestão Pública e Fundação do Desenvolvimento da Pesquisa – FUNDEP / UFMG. Membro da Audibra, Membro Associado na ASPEJUDI – MG, Consultor no Instituto Brasileiro de Administração - IBA. Consultor em Gestão de Projetos. Professor Curso de Pós-Graduação na Faculdade Arnaldo Janssem, Curso de Gestão Jurídica Trabalhista e Poder Diretivo do Empregado. Palestrante de temas de Recursos Humanos e Relações Sindicais, Consultor Sindical para Sindicatos pela Editoria Educacional RTM.

Conexão eSocial x Recursos Humanos e Sesmt – ReInf - uma abordagem prática e multidisciplinar

- ESOCIAL AS MUDANÇAS NAS ÁREAS DE (RECURSOS HUMANOS, ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL, SESMT, FISCAL/TRIBUTÁRIO, CONTÁBIL E JURÍDICO TRABALHISTA.
- INTEGRAÇÃO ESOCIAL REINF.

“Reflexos de Saúde e Segurança no Trabalho no eSocial”.

Uma das áreas que mais será impactada pelo eSocial é a área de Saúde e Segurança no Trabalho (SST), Programas de Saúde do Trabalhado - NR`s.

Todas as obrigações, quantos aos Programas de Saúde do Trabalhador, exposição aos riscos, ambiente de trabalho, exames e ASO`s, os EPI / EPC`s com os CA, serão fiscalizadas dentro do eSocial.

É hora de mudar e evitar problemas de fiscalização retroativa aos últimos cinco anos. É hora de fazer Gestão do Fator FAP, Gestão dos Afastados, Gestão e Implantação das NR`s.

As ações regressivas do INSS junto às empresas cobrando benefícios previdenciários sejam de auxilio acidente, auxilio de doença do trabalho, dentre outros.

Este assunto é de extrema importância, já que as empresas poderão ser autuadas não só pelo Ministério do Trabalho, mas também pela Receita Federal, que fiscaliza a arrecadação previdenciária.

E você vai descobrir porque deixar seus Laudos de SST em dia não é custo, mas sim uma PROTEÇÃO ao Empregador em eventuais reclamatórias trabalhistas que versem sobre Insalubridade, Periculosidade e Aposentadoria Especial.

A responsabilidade do Contador na gestão das informações junto ao seu cliente.

Preparação para implantação da eSocial, envolvimento das áreas de DP, SESMT, Jurídico Trabalhista, Fiscal.

– Formulários de “Solicitação de Análise crítica de Mudança”
– Implantação do eSocial “Plano de Ação 5W 2S”
– Mapeamentos de Processos e Fluxos, etc. ASPECTOS TÉCNICOS DA INTEGRAÇÃO ESOCILA X REINF 



Nenhum comentário:

Postar um comentário