terça-feira, 27 de setembro de 2016

Missão Empresarial SC em São Paulo

Um grupo de 20 empresários catarinenses visitaram na última sexta-feira as empresas MG Contécnica Consultoria e Contabilidade e a Juscon Assessoria Contábil. O objetivo foi trocar experiências de tecnologia e processos para melhorar a organização e ampliar a produtividade das empresas contábeis.
Durante a visita os empresários passaram por todos os setores, conversaram com colaboradores e viram como funciona na prática as soluções de alto impacto na produtividade desenvolvidas pela SCI Sistemas Contábeis e que estão revolucionando o mercado contábil brasileiro.

A MG Contécnica é a maior empresa contábil do Brasil, são 600 colaboradores e mais de 1.000 clientes. O empresário Marco Gomes, da MG Contécnica conta que chamou diversas empresas de software para atender as necessidades de sua gigantesca empresa e apenas a SCI ofereceu soluções tecnológicas e parceria para supri-las. As soluções da SCI foram implantadas em 2011 e atualmente a MG usa o Único Ambiente Contábil, o qual tem contribuído para esse processo de gestão altamente organizada. Com tecnologia desenvolvida exclusivamente pela SCI, o Único apresenta diferenciais essenciais nos procedimentos, na produtividade, no processamento, no banco de dados e na tecnologia, destacando-se como o primeiro Ambiente de Trabalho Contábil do Brasil. 

“Além da tecnologia da SCI atender às nossas necessidades, a empresa tem sido uma grande parceira do nosso negócio e atua com comprometimento e responsabilidade”, destaca Marco Gomes, diretor técnico e fundador da MG Contécnica.
Elinton ainda comentou que apesar do tamanho da MG Contécnica, apenas um colaborador é que liga para o suporte, “isso se dá em função da organização da empresa”, enfatizou.

O Único é uma plataforma tecnológica preparada para organizar as empresas de contabilidade, que contempla folha, fiscal, contábil, lalur, patrimônio, controle de tarefas, protocolos, orçamentos, temporizador, gestão de impostos e central de notificações. “Dentro de um único ambiente, a plataforma faz tudo: tramita em todos os setores com as devidas permissões de forma totalmente on-line e padronizada, suportando grande volume de informações”, explica o diretor de tecnologia e marketing da SCI Sistemas Contábeis, Elinton Marçal.

Além de conhecer o sistema usado pela MG Contécnica, os participantes puderam também saber mais sobre o sistema de gestão de uma das maiores empresas de contabilidade do país. “Conhecimento nunca é demais”, considera Enriqueta Teresa Zucco Fantini, uma das integrantes do evento.

No período da tarde a missão empresarial foi na Juscon Assessoria Contábil, empresa com 40 colaboradores e que usa os sistemas da Linha Visual da SCI. O empresário Juraci José Pereira contou que quando seu grupo de trabalho decidiu trocar a ferramenta de tecnologia, buscou diversas empresas e foi com a SCI que conseguiu encontrar o que precisava, tanto em tecnologia, quanto em parceria. Juraci ainda falou sobre a importância de seus colaboradores terem feito parte desta escolha, evitando qualquer tipo de rejeição e sobre o papel da empresa contábil na parametrização dos sistemas para que tudo funcione como deve.
A missão foi organizada pelo coordenador do Núcleo Setorial Contábil da Associação Comercial de Brusque, André Ramos Klabunde. “Foi um dia de bastante conhecimento e aprendizado para o grupo e, com certeza, iremos repetir essas iniciativas”, diz. 

Felipe Jacomossi, que também fez parte do grupo que visitou as empresas paulistas, ficou impressionado com a possibilidade de ter todos os sistemas integrados. “Hoje não atuamos de forma integrada, temos abas diferentes. Ter tudo integrado é interessante”, comenta.

Beno Buttchevits, que já está com a terceira geração dos sistemas SCI, considera que o encontro foi uma oportunidade para ver como outras empresas do setor estão atuando. “Essa troca de informações é muito importante”, afirma. “Quanto ao sistema, estamos muito satisfeitos porque atende às nossas necessidades e, além disso, a relação que temos com a SCI é bastante positiva e importante para o nosso negócio”, finaliza.

SCI Sistemas Contábeis
A SCI possui 25 anos de história e atuação nacional, hoje com 40 unidades distribuídas em 20 Estados e já conquistou mais de 9 mil clientes por todo o Brasil. O diretor de tecnologia e marketing, Elinton Marçal, comemora a conquista do mercado contábil. “A SCI tornou-se referência em tecnologias web, e em soluções específicas, como é o caso do nosso controle de CNDs (Certidões Negativas de Débitos) e agora o Push para download noturno de NF-es”, destaca Marçal.

Gilmara Santos - Assessoria SCI Sistemas Contábeis

Nenhum comentário:

Postar um comentário