sexta-feira, 7 de julho de 2017

Já imaginou ter que se adequar diariamente ao cenário econômico do Brasil?

Diariamente contadores de todo o país precisam atualizar algum tipo de informação.

São muitas as notícias que saem na imprensa relatando o aumento de algum imposto, a alteração de tributos, legislações ou as tão polêmicas reformas da previdência e trabalhista. Agora, já imaginou lidar com todas essas informações? É o que acontece com os contadores do Brasil.
Responsáveis por atender desde os microempreendedores individuais até as grandes indústrias e corporações, dos mais diversos segmentos, alguns profissionais da área contábil de Santa Catarina, Paraná e São Paulo se reunirão na tarde desta sexta-feira (07/07) para um Roadmap tecnológico.

Quem está realizando este encontro é a SCI Sistemas Contábeis, que quer que seus clientes decidam as prioridades de inovações que devem ser desenvolvidas em seu sistema premium, o ÚNICO Ambiente Contábil. Para se ter ideia, os clientes enviaram, nos últimos 12 meses, 1083 sugestões de inovações para o ÚNICO, destas 592 já foram entregues. Lembrando que além das inovações sugeridas pelos clientes, o sistema deve manter todas as legislações atualizadas, fazer correções de versões e implementar outras inovações; todo este organograma de desenvolvimento é o Roadmap.

Elinton Marçal, diretor de tecnologia e marketing da SCI Sistemas Contábeis, explica o objetivo deste evento: “No Roadmap os empresários contábeis decidirão a ordem de prioridade no desenvolvimento das inovações, e isso é inédito no segmento de softwares contábeis do Brasil, afinal sempre dissemos que somos a extensão tecnológica da empresa de contabilidade e ter o gestor contábil fazendo parte das decisões é a concretização de um objetivo antigo da nossa empresa".

Marçal ainda destaca o fato dos contadores entenderem o fluxo das solicitações de inovações, bem como a complexidade de cada uma delas, pois as empresas de tecnologia tem que optar constantemente e definir as solicitações mais importantes que deverão ser atendidas e em que ordem de prioridade.

Em 2017 o ÚNICO recebeu aproximadamente 300 sugestões de inovações dos clientes, destas 50 foram elencadas como prioritárias. Mas qual a pressa para realizar cada uma delas? São os clientes que estarão no Roadmap que decidirão, e estas escolhas são um termômetro do mercado, afinal são as empresas contábeis que sentem o que é necessário no dia a dia dos empreendedores.

A SCI Sistemas Contábeis está há 26 anos no mercado e atende mais de 40 cidades em 20 Estados do Brasil. Ao todo, uma equipe de 450 profissionais trabalham diariamente para atender os 10 mil clientes e 100 mil usuários, bem como as demandas e sugestões apresentadas por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário