terça-feira, 25 de julho de 2017

Profissional da SCI participa de intercâmbio

O gestor do comercial da SCI Porto Alegre, Guilherme do Canto, esteve realizando um intercâmbio em Maio/2017, em Portugal, o qual visitou a ordem dos contabilistas. Guilherme estuda no IPA, que é parceira da SCI e os colaboradores tem benefícios na faculdade nos cursos EAD e presencial.
Um grupo de estudantes e professores do Centro Universitário Metodista (IPA) de Porto Alegre e São Paulo, Brasil, visitaram no dia 22 de maio as instalações da Ordem dos Contabilistas Certificados. O IPA é uma instituição confessional metodista, comunitária, sem fins econômicos, reconhecida no Estado do Rio Grande do Sul pelos seus mais de 90 anos  de experiência em educação. O vice-presidente, Ezequiel Fernandes, foi o anfitrião da comitiva brasileira que esteve em Portugal para conhecer de perto a realidade acadêmica e as oportunidades no mercado profissional português na área da contabilidade.

Neusa Monser, coordenadora do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Metodista da instituição do Estado do Rio Grande do Sul, mostrou-se impressionada com as instalações e o apoio que a Ordem dá aos seus membros.

Dois países, temas comuns 
Os quatro professores e oito estudantes – que frequentam os 6º e 8º semestres em Ciências Contábeis, o equivalente a quase licenciados - que se deslocaram à sede da Ordem, mantiveram uma demorada troca de impressões com o vice-presidente da OCC sobre diversas temáticas, desde o exame de avaliação profissional, a inscrição, o controlo de qualidade e a formação.

Uma profissão em mudança, os desafios tecnológicos, a desmaterialização e a relação com a academia foram outros dos assuntos abordados. 

Durante a reunião de trabalho, a comitiva do IPA teve ainda a oportunidade de assistir o vídeo institucional que faz a resenha dos principais marcos da existência da entidade reguladora da profissão em Portugal. A manhã de trabalho terminou com uma visita guiada a todos os departamentos da Ordem no edifício da Avenida Barbosa du Bocage.

Um comentário: