sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Outubro Rosa chegou!


Esta é uma campanha que tem como principal objetivo conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade da importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama.

A SCI Sistemas Contábeis apoia esta causa e entende a importância de compartilhar informações sobre o assunto, afinal, cuidar da sua saúde é um gesto valioso de amor-próprio.

🌸 O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres.
🌸 Na maior parte dos casos o câncer de mama é descoberto pelas próprias mulheres através do auto toque. Quanto mais cedo detectado, maiores as chances de tratamento e de cura. Vale lembrar que o autoexame não substitui o exame clínico das mamas realizado por um profissional de saúde treinado.
🌸 O principal sintoma é um caroço no seio, acompanhado ou não de dor. A pele da mama pode ficar mais áspera/rugosa e também podem aparecer pequenos caroços embaixo do braço.
🌸 Apenas 5 a 10% do total dos casos da doença são de caráter genético/hereditário.
🌸 Prevenir-se é o maior ato de amor e cuidado que você pode ter: alimente-se de forma saudável, pratique atividades físicas e realize exames preventivos.
🌸 Toda mulher com 40 anos ou mais de idade deve procurar um ambulatório, centro ou posto de saúde para realizar o exame clínico das mamas anualmente. E toda mulher entre 50 e 69 anos deve fazer pelo menos uma mamografia a cada dois anos.

Comece hoje mesmo um movimento de amor e cuidado, são nos detalhes que a vida acontece. 💖🌷

🤩 REDES
👉 Instagram: https://www.instagram.com/sci_sistemas_contabeis/
👉 Instagram: https://www.instagram.com/atua.dp/
👉 Notícias via whatsapp: https://bit.ly/340rb4f
👉 Canal no Telegram: https://t.me/SOUSCI

#sousci #scisistemascontabies #outubrorosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário