segunda-feira, 12 de abril de 2021

Informe de Rendimentos do BEm/2020


Foi disponibilizado hoje, na Carteira de Trabalho Digital, no acesso do empregado pelo Portal Gov.br, a emissão do Informe de Rendimentos do Benefício Emergencial do ano base 2020.

Todos os empregados que tiveram acordos de redução de jornada e/ou suspensão de contrato, e receberam em 2020 algum valor referente ao Benefício Emergencial, e estão obrigados a apresentar a declaração de ajuste anual de Imposto de Renda, devem declarar este montante em "Rendimentos Tributáveis" na sua Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física. Lembrando que a DIRPF foi prorrogada até 31/05/2021 pela IN RFB nº 2.020.

As informações de valores, nome e CNPJ da fonte pagadora estão disponíveis no Informe de Rendimentos em pdf.

Para visualizar o Informe, acesse o portal do Empregado no Ministério da Economia: https://servicos.mte.gov.br/, na Área do Trabalhador, aba Benefício Emergencial / Informe de Rendimentos 2020.

📲 Não se esqueça de manter atualizado seu APP "Carteira de Trabalho Digital", em breve a emissão do Informe estará disponibilizada lá também.

✍️ Por Jení Carla Fritzke Schülter, Consultora e Analista em DP da SCI e João Paulo Ferreira Machado, Auditor Fiscal do Trabalho - Coordenador Geral de Governo Digital Trabalhista.
 
Fique à vontade para repassar estas dicas para seus colegas e nas redes sociais, somente mantenha a fonte da informação!
 
As datas, informações e interpretações podem sofrer alterações, sempre consulte o seu contador e a legislação oficial atualizada.
 
👉 Faça parte da lista de transmissão WHATSAPP SCI e recebe nossas novidades. Clique aqui: https://bit.ly/340rb4f ou envie mensagem para 47 98801-2771.
 
👉 Siga o canal SOUSCI no TELEGRAM para receber nossas publicações. Baixe o telegram e clique aqui: https://t.me/SOUSCI
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário