segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

SCI nos 66 anos do Sescon SP

Com o tema “valorizando e desenvolvendo o Estado de São Paulo”, o Sindicato celebrou seu 66° aniversário com diretores, autoridades, lideranças setoriais e parceiros.

Mais de 800 pessoas, entre dirigentes de entidades representativas e políticos de vários partidos, lotaram o auditório do Clube Monte Líbano, em São Paulo, no ultimo dia 6 de fevereiro, para comemorar os 66 anos de fundação do SESCON-SP.

Na ocasião, também foram homenageados com a Medalha Presidente Annibal Freitas, edição 2014/2015,  o presidente da Fecomercio-SP, Abram Szajman, o presidente do Conselho de Administração do IBRACON Nacional – Gestão 2015-2017, Eduardo Augusto Rocha Pocetti, e o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São José do Rio Preto Gestões 1978/1981, 1981/1986 e 1987/1990, Moacir Rodrigues Marques.

A condecoração foi criada em 2007 por propositura das Entidades, por meio do Decreto Estadual 52.068, assinado pelo então governador de São Paulo, José Serra. Leva o nome de um dos fundadores do SESCON-SP: o empresário contábil Annibal de Freitas, cuja história profissional e de vida se confunde com a própria história do Sindicato e da classe contábil no País.

Na foto acima: “Assim como o Estado de São Paulo, o SESCON-SP anda pela estrada do sucesso e da realização. É uma Entidade pujante!” - Mario Elmir Berti, presidente da FENACON.
Sérgio Approbato Júnior - presidente do Sescon SP e Elinton Marçal - diretor da SCI
“Nossa intenção com a criação da medalha foi a de perpetuar a memória, os exemplos e o legado de um dos grandes ícones da Contabilidade”, destaca o presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP, Sérgio Approbato Machado Júnior. "Queremos que os empresários de todo o Estado saibam que estamos por perto e que podem sempre contar com a gente”. 
Na abertura do evento, 26 membros da orquestra de violeiros do estado de São Paulo deram as boas-vindas aos convidados: os músicos representavam cada um dos municípios em que a Entidade está presente, por meio de Regionais, Sub-Regionais e a sede, na Capital Paulista. 
Na foto acima Rogério Freitas - diretor da SCI SP, Márcio Massao Shimomoto - vice-presidência do Sescon SP, Elinton Marçal - diretor de tecnologia e marketing da SCI e Adilson Cordeiro - presidente do CRCSC.

São Paulo é a locomotiva do Brasil, como dizem, e o SESCON-SP faz parte desta estrada rumo à valorização e ao desenvolvimento do Estado. Presente em diversas cidades paulistas, o Sindicato cumpre com maestria a sua missão de fortalecer e valorizar as classes contábil e de assessoramento.

Com atuação estadual e ciente da importância de cada região, a gestão 2013-2015 elegeu como uma das principais metas a aproximação com o interior e a ampliação dos serviços nas cidades, entender as demandas de cada lugar e levar os mesmos serviços e benefícios para este público.

Em seu discurso, o presidente do SESCON-SP, Sérgio Approbato Machado Júnior, destacou a atuação do Sindicato e lembrou os desafios anunciados para o setor. “Viemos de um ano de muito trabalho e de vitórias importantes, o que nos dá ânimo para continuar o caminho, mesmo conscientes de que não será fácil. Gostaria de deixar registrada a satisfação do SESCON-SP em representar as categorias contábil e de assessoramento de São Paulo, um estado com características de país, responsável por mais de 30% do Produto Interno Bruto brasileiro, abrigando 40 milhões de habitantes em 645 municípios. Em virtude desta grandiosidade, das particularidades de cada região e da importância de cada uma destas cidades, que a nossa gestão tem como prioridade o fortalecimento de nossos serviços no interior”, frisou o líder setorial

Representando as entidades congraçadas da contabilidade paulista, o presidente do CRC SP, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi, falou da sua alegria em prestigiar este momento. “A estrada trilhada pelo SESCON-SP é sólida e segura, as lutas e as bandeiras encampadas pela Entidade são referências de quem não tem medo de enfrentar os desafios, um verdadeiro exemplo de quem dá valor ao trabalho e à ética”.

Já o presidente do SESCON-SP Gestão 1987-1990, José Serafim Abrantes, discursou em nome de todos os empresários que presidiram o Sindicato. “É uma satisfação ver o engrandecimento do nosso trabalho e saber que estamos sempre no caminho do progresso e que o crescimento é contínuo. Parabéns pelo trabalho estrutural, forte, justo e competente”, disse.

Na mesma linha, o presidente da FENACON, Mario Elmir Berti, citou o desempenho do Sindicato Paulista no sistema da Federação. “Assim como o Estado de São Paulo, o SESCON-SP anda pela estrada do sucesso e da realização. É uma Entidade pujante!”, frisou Berti, que aproveitou a oportunidade para convidar toda a classe contábil para a 16ª edição da CONESCAP, que este ano acontece entre os dias 11 e 13 de novembro, em Olinda/PE.

Representando o presidente da FIESP, Paulo Skaf, o diretor titular da Central de Serviços da Federação, Paulo Henrique Schoueri, falou da parceria e das ações conjuntas. “A FIESP é irmã do SESCON-SP, temos trabalhado juntos e certamente vamos continuar esta irmandade, especialmente neste ano que já começou com inúmeros desafios para os contribuintes”, frisou.

“As complexidades e diversidades que devem surgir em 2015 precisam ser debatidas e o SESCON-SP pode nos auxiliar nesta questão. Precisamos de transparência e de bons exemplos para o Brasil”, disse o presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah.

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da ALESP, o deputado Itamar Borges, também parabenizou os 66 anos de atuação do Sindicato. “Bons hábitos o SESCON-SP pratica diariamente, além de oferecer oportunidades de união, integração e valorização dos seus representados”.

Já o deputado federal Arnaldo Faria de Sá destacou os desafios impostos aos profissionais da Contabilidade. “Cada dia surge uma obrigação acessória, uma alteração na legislação, uma novidade, mas trabalhamos juntos e incansavelmente para melhorar a vida da classe contábil. Recentemente conseguimos a anulação das multas da GFIP e estamos com um projeto para desobrigar as exigências do COAF referentes à Lei de Lavagem de Dinheiro”, anunciou o parlamentar.

Nestes 66 anos de estrada, o SESCON-SP caminha com o propósito de reduzir as distâncias e promover a integração das categorias que representa. O valor, o reconhecimento e a história de sucesso protagonizada pela Entidade só é possível graças também ao papel das Regionais e Sub-Regionais espalhadas por todo o Estado e, principalmente, dos associados e filiados.

Medalha Presidente Annibal de Freitas

Annibal de Freitas é um dos grandes ícones da Contabilidade no Brasil. Foi um dos fundadores do SESCON-SP e presidiu o Sindicato por cinco gestões, esteve à frente de iniciativas que fortaleceram e enriqueceram a Entidade e as categorias representadas. Sua atuação irradiou para todo o setor contábil e outros do empreendedorismo.

Com o intuito de reconhecer a sua contribuição na criação e desenvolvimento das empresas de contabilidade e de assessoramento, o SESCON-SP e a AESCON-SP criaram a Medalha Presidente Annibal de Freitas, que busca homenagear personalidades de destaque e que prestam relevantes serviços ao segmento contábil e à sociedade, que, assim como Annibal de Freitas, são exemplos de valores, conduta e disposição para o trabalho em favor do coletivo.

Os agraciados desta edição foram o presidente da Fecomercio-SP, Abram Szajman, o presidente do Conselho de Administração do IBRACON Nacional – Gestão 2015-2017, Eduardo Augusto Rocha Pocetti, e o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São José do Rio Preto Gestões 1978/1981, 1981/1986 e 1987/1990, Moacir Rodrigues Marques.

“É com muito prazer que estou aqui hoje para receber esta honraria. Nós temos uma parceria com o SESCON-SP há mais de meio século e conquistamos muitos frutos”, disse o presidente da Fecomercio-SP, Abram Szajman.

Na mesma linha, o presidente do Conselho de Administração do IBRACON Nacional – Gestão 2015-2017, Eduardo Augusto Rocha Pocetti, destacou sua alegria em ser homenageado. “Receber esta medalha já seria uma distinção em qualquer circunstância, este reconhecimento transcende o cunho pessoal e passa a fazer parte da minha atuação profissional e pertence aos auditores independentes do País”.

Emocionado, o empresário contábil Moacir Rodrigues Marques, representante da classe no Interior Paulista, falou da sua relação com Annibal de Freitas e frisou sua satisfação em ser condecorado com a medalha que leva o nome do amigo e colega de profissão. 

“Ganhar o Oscar é o desejo de muitos artistas, muitos são os que sonham com esta possibilidade. No meu caso, fincado no interior do Estado jamais imaginei ser agraciado com tal honraria. Receber a Medalha Presidente Annibal de Freitas é como ganhar o Oscar da profissão. Este título me marcará para sempre. Minha gratidão ao SESCON-SP, que produz a maior transformação da Contabilidade em São Paulo e que serve de exemplo para todos”.

A condecoração foi criada em 2007 por propositura das Entidades, por meio do Decreto Estadual 52.068, assinado pelo então governador de São Paulo, José Serra. “Nossa intenção com a criação da medalha foi a de perpetuar a memória, os exemplos e o legado de um dos grandes ícones da Contabilidade”, destaca o presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP, Sérgio Approbato Machado Júnior.

Assista o vídeo de cobertura do Contabilidade na TV dos 66 anos do Sescon SP: 
https://www.youtube.com/watch?v=EiWMbNLWh3Q 

Fonte: www.contabilidadenatv.com.br - Sescon SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário