quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Inauguração da nova sede da Fecontesc

SCI prestigia inauguração da sede da Fecontesc na Capital

Um marco na história da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc). Assim pode ser descrita a reinauguração, ocorrida nesta quarta-feira, da sede da entidade localizada no centro de Florianópolis (Rua Anita Garibaldi, 79 – sala 302 - Edifício Miguel Daux). “Será um local de integração e  desenvolvimento profissional, funcionando como um centro de apoio aos profissionais de todo o Estado”, afirmou o presidente da Fecontesc, na solenidade comemorativa realizada à noite no Restaurante Pier 54, que reuniu lideranças contábeis das mais diferentes regiões catarinenses.
A sala localizada no centro da Capital – que abrigou a entidade de 1984 a 1992 – foi totalmente reformada, de forma a atender às necessidades crescentes dos sindiconts filiados, que representam mais de 20 mil profissionais da contabilidade.

O presidente Tadeu Oneda lembrou que a atual gestão escolheu como símbolo a locomotiva. “A exemplo do trem que trouxe   desenvolvimento para minha cidade Tangará, traçamos um planejamento estratégico prevendo passar por várias estações; uma delas, a reinauguração da sede – que nos permitirá aprofundar e aprimorar ainda mais nosso trabalho.”

O diretor de tecnologia e marketing da SCI, Elinton Marçal, comentou sobre a nova sede: "O presidente Tadeu Oneda está fortalecendo a Fecontesc e trazendo a sede para Florianópolis a federação só tem a ganhar".

Corte da Fita

 A nova sede da Fecontesc ficou pequena para comportar, no final da tarde, o grande número de profissionais e autoridades que compareceram ao corte da fita inaugural. No ato, que marcou a efetiva ocupação do espaço, o presidente da Fecontesc estava ao lado do primeiro presidente da entidade, João Celso Schöening, dos ex-presidentes Vilson Isidoro e Jandival Ross, bem como dos presidentes da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), André Bazzo, do CRCSC, Adilson Cordeiro, e do Sescon Grande Florianópolis, Fernando Baldissera.

Novo filiado

Durante a solenidade comemorativa, o Sindicato dos Contadores da Fazenda Estadual de Santa Catarina (Sincofaz), com sede na Capital, recebeu o certificado de filiação à Fecontesc, elevando para 23 o número de entidades filiadas à Federação. O certificado foi entregue pelo contador Tadeu Oneda ao presidente do Sincofaz, André Luís Stefan, na presença da ex-presidente Neusa Muller.
João Celso Schöening, primeiro presidente da Fecontesc, foi um dos homenageados

Homenagens

 O presidente entregou uma homenagem (uma miniatura de locomotiva, símbolo de sua gestão) para os ex-presidentes presentes à cerimônia (João Celso Schöening , Vilson Isidoro e Jandival Ross) e ao CRCSC e para cada um dos Sescons (Santa Catarina, Grande Florianópolis e Blumenau).

Nenhum comentário:

Postar um comentário