quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Visitas técnicas já levaram mais de 500 acadêmicos à SCI

Manter-se próxima da comunidade acadêmica é uma das premissas da SCI Sistemas Contábeis. Pensando nisso, a empresa passou a receber acadêmicos para visitas técnicas em sua sede, localizada em Blumenau-SC. 
“O objetivo é nos aproximarmos dos acadêmicos, que são os profissionais do futuro”, destaca Everton Marçal, diretor administrativo da SCI. “Nessas visitas mostramos como funciona uma empresa desenvolvedora de softwares, desde a rotina até a estrutura como um todo. É uma atividade simples, mas que vem dando muitos resultados”. 

Desde que foram implementadas, as visitas técnicas já levaram 520 acadêmicos à sede da SCI - destaque para outubro deste ano, quando aproximadamente 200 estudantes visitaram a empresa.

“Temos investido cada vez mais nas parcerias com as universidades”, explica Marçal. “Procuramos, além de mostrar a estrutura física da empresa, trazer conteúdos de qualidade para a formação desses alunos, através de palestras realizadas pelo nosso time de profissionais”.

Além de conhecimento, as visitas também são sinônimo de diversão, uma vez que o bom humor sempre prevalece nos eventos.

“Quando lidamos com jovens, temos que fazer algo diferente, que chame a atenção”, prossegue. “Não queremos que eles se sintam presos a isso, que seja uma atividade obrigatória; mas sim que seja prazeroso. Por isso buscamos fazer algo leve, bem humorado e que fique marcado na formação deles”.

Ao todo, acadêmicos de quatro instituições de ensino de Blumenau e região já realizaram visitas à sede da empresa (UniSociesc, Furb, Univali e Uniasselvi). Mas muito se engana quem pensa que apenas futuros desenvolvedores de softwares integram as comitivas.
“Recebemos acadêmicos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Sistemas da Informação, entre outros cursos”, salienta Marçal. “Todos podem vir a integrar nosso time de profissionais no futuro, uma vez que uma empresa de softwares não trabalha apenas com desenvolvedores, mas sim com uma equipe muito ampla e qualificada”.

Segundo ele, a estratégia já tem apresentado resultados, uma vez que três acadêmicas passaram a integrar a equipe de estagiários da empresa após as visitas técnicas.

"É só o começo”, comenta. “Sabemos que os jovens são o futuro, portanto sempre procuramos dar oportunidades profissionais a eles. Contamos um programa de estágio muito bom, onde os participantes que demonstram aptidão são efetivados num prazo muito mais curto que o habitual”.

Além das visitas, a SCI conta com outros programas para gerar proximidade com jovens em formação acadêmica.

“Não só recebemos os acadêmicos como também levamos a SCI às Universidades”, enfatiza Marçal. “Contamos com profissionais aptos a realizarem palestras técnicas, o que gera uma aproximação muito grande com a comunidade acadêmica. Conseguimos recrutar muitos profissionais desta forma, e até mesmo fechar novas vendas em algumas situações”.

Acadêmicos também ganham oportunidades em cursos gratuitos
Muito além de recepcionar acadêmicos, a SCI busca neles novos profissionais. Para isso, oferece os tradicionais Cursos de Férias, realizados todos os anos durante os recessos de verão e inverno. 

Neles são oferecidas aulas gratuitas de Folha de Pagamento, Escrita Fiscal e Programação a estudantes dos cursos superiores ou técnicos em Ciências Contábeis, Administração, Desenvolvimento de Software, Ciências da Computação e Sistemas de Informação.
“Os Cursos de Férias são uma boa oportunidade para quem está iniciando sua jornada profissional”, comenta Ariana da Costa, do Departamento de Recursos Humanos da SCI. “Vários dos nossos colaboradores iniciaram a sua carreira através de um Curso de Férias e hoje desempenham papéis importantes dentro da empresa”.

Os próximos Cursos de Férias acontecerão entre os dias 09 e 18 de dezembro na sede da empresa, em Blumenau-SC. Os interessados podem realizar sua inscrição no site da SCI até o dia 30 de novembro.

“Convidamos os estudantes a nos procurarem, estamos em constante crescimento e com ótimos planos para o futuro”, destaca Marçal. “Não procuramos apenas estagiários, mas futuros profissionais que busquem crescimento e conquistas. Uma coisa é certa: há muitas oportunidades na SCI, basta fazer por merecer”.

Como realizar visitas técnicas à SCI
A SCI está de portas abertas à comunidade acadêmica. Caso tenha interesse em agendar uma visita técnica à sede da empresa, entre em contato com Sr. Gustavo Carioni pelo telefone (47) 3231-0707. Aguardamos a sua visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário