quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Qual o Auge da Contabilidade?


Na tarde desta segunda-feira (23), cerca de cem empresários contábeis do litoral catarinense e Vale do Itajaí aplaudiram em pé o empresário Marco Gomes, fundador e CEO da MG Contécnica.

Cerca de cem empresários contábeis de Itajaí-SC e região marcaram presença no evento (Foto: Anderson Cardozo)

O evento “No Auge da Contabilidade” foi aberto por Elinton Marçal, diretor de tecnologia e marketing da SCI Sistemas Contábeis - "Foi um evento surpreendente", destacou. "Hoje pude falar da situação atual da tecnologia, abordando o uso de ferramentas de autoatendimento e da robotização em meio à rotina das empresas contábeis. Foi muito gratificante".

A MG de Marco Gomes é uma das maiores empresas contábeis do país. Localizada  na capital paulista, a gigante também conta com unidades em Santos, Campinas, São José dos Campos, Registro, Sorocaba, Volta Redonda e Rio de Janeiro. São mais de 700 pessoas envolvidas e milhares de clientes, a maioria do segmento do varejo.

Além de criar startups e fazer parcerias para agregar valor aos serviços, a MG anunciou que logo estará também atendendo na Europa, mais precisamente em Portugal.

Com muita humildade, dividindo experiências vivenciadas em sua jornada, Marco compartilhou conhecimentos sobre estratégias tributárias, tecnologias, comportamento, planejamento e principalmente de empreendedorismo. "Às vezes o contador se preocupa muito em fazer a sua tarefa, no pensar menos e executar mais, e reclama que o cliente não paga uma mensalidade que dê pra ele fazer um serviço melhor", comenta. "Se ele pensar mais no real enquadramento tributário da empresa, pode enxergar formas de fazer a mesma lucrar mais e, é claro, acabar saindo ganhando mais com isso".
Além de conhecimento, o contador Claudeson Hornburg também levou para casa uma cesta de produtos finos (Foto: Anderson Cardozo)

O CEO da MG conquistou rapidamente a identificação do público, falando também das dores, dificuldades e escolhas. “Meu principal objetivo hoje foi mostrar aos empresários que eles não precisam ter uma grande empresa de serviços contábeis, e sim que têm ser felizes do tamanho que eles quiserem ser", explicou o empresário.


O próximo encontro do "No Auge da Contabilidade" acontece às 15h desta quarta-feira (25), na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES), em Vitória-ES. Saiba mais neste link: https://bit.ly/31RXtw5

Nenhum comentário:

Postar um comentário