sábado, 19 de agosto de 2017

Smart Bank Statement: o extrato bancário inteligente

A SCI Sistemas Contábeis traz mais uma inovação para deixar a contabilidade ainda mais digital e prática. É o SBS - Smart Bank Statement, Extrato Bancário Inteligente!


O Fisco exige a informação da movimentação bancária, ou seja, todas as receitas e as despesas devem ser explicadas, relacionando empresas ou pessoas que receberam ou pagaram por algo.

Até o momento a conciliação era feita com cruzamento das informações enviadas pelos clientes para a empresa contábil via papéis ou arquivos digitais. A contabilidade lançava estes documentos e cruzava os dados com o extrato bancário para fazer a conciliação. Com o Extrato Bancário Inteligente da SCI, assim que o cliente da contabilidade baixar seu extrato bancário ele acessa, via login e senha, o SBS. Neste sistema web, o cliente da contabilidade vai importar seu extrato bancário e fazer a conciliação, relacionando suas despesas e receitas. Assim que o cliente finalizar o processo, ele libera as informações para a empresa contábil, a qual é avisada automaticamente pelo sistema sobre esta liberação. Desta forma a contabilidade pode importar o extrato bancário já conciliado do SBS.

Como o SBS guarda as informações das contas relacionadas, nas próximas conciliações as contas já registradas serão conciliadas automaticamente, facilitando a rotina dos clientes da contabilidade.

Para o diretor de tecnologia e marketing da SCI Sistemas Contábeis, Elinton Marçal, a tecnologia digital exige que o contador trabalhe a gestão de sua empresa, fazendo contratos que diminuam os riscos. “Não adianta investir em tecnologia e não doutrinar os clientes a usar as ferramentas. Todo este trabalho deve estar em contrato e caso o cliente queira que a contabilidade preste este serviço, isso deve estar incluso no orçamento. Assim como ocorreu nos bancos que nos ensinaram a gostar do autoatendimento e diminuíram seus custos baseado em tecnologia, as empresas contábeis devem seguir pelo mesmo caminho”.

As principais vantagens de utilizar o SBS são:

- agilidade no envio das informações para o escritório contábil;

- redução de erros de lançamentos, uma vez que não há digitação manual dos dados do extrato, todo o processo é feito por meio de arquivos digitais;

- segurança das informações, pois o extrato e documentos não precisa mais ficar circulando em formato físico entre o cliente e o escritório contábil;

- diminuição da utilização de recursos como desgastes de equipamentos, papel, impressão, mão de obra e tempo, reduzindo os custos do escritório;

- disponível para o cliente 24h, e

- inteligente, porque já relaciona as despesas e receitas automaticamente após relacionadas pela primeira vez.

Entre em contato com o departamento comercial da SCI para mais informações.

Importante: Clientes do Integra NET tem 50% de desconto na mensalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário