segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Contabilidade: há solução para análise de arquivos do Sped e cruzamento de informações

As empresas contábeis estão em plena adaptação e reconfiguração para atender ao mercado (oferecendo mais consultoria e valor agregado) e ao fisco (com a transmissão de dados consistentes). Para dar conta disso a tecnologia vem sendo uma aliada vital. Ela permite a redução de custos, a automação de trabalhos rotineiros, a produtividade, enfim, sem tecnologia não é possível vislumbrar a continuidade das empresas que prestam serviços contábeis.
Num universo tão amplo e de constantes mudanças, é preciso de especialistas, por isso temos de um lado as próprias empresas contábeis focando em mercados específicos, como hospitais, supermercados, construção civil, ou seja, se dedicam a conhecer profundamente um segmento e ser uma referência em sua área de atuação. Por outro lado, isso ocorre também com seus fornecedores, pois temos empresas que fazem sistemas para a área contábil, fiscal e de RH; temos empresas especialistas em ERP para micro e pequenas empresas, as especialistas em legislação; em análise de Sped e muitas outras.

Com esta filosofia desde a sua concepção, a SCI Sistemas Contábeis vem investindo em parcerias. Selecionando no mercado as melhores especialistas e integrando estes produtos aos seus sistemas. No caso da análise de arquivos do Sped e o cruzamento de informações a ferramenta especialista adotada é o Auditor X, que permite prever autuações, cruzar informações, editar arquivos, entre outras facilidades, tornando suas operações e rotinas mais ágeis.

O Auditor X apresenta resumos sobre as análises e cruzamentos efetuados e sobre todos os riscos calculados processando seu arquivo Sped, possibilitando algo fundamental para o empresário: informações para tomada de decisão e melhor gestão de sua empresa.

Anderson Dias, responsável pelo Auditor X, traz alguns dos principais benefícios que o produto oferece: “nosso diferencial é que, além de oferecermos uma ferramenta que mostra a divergência de informações, ela permite que o cliente faça a correção das divergências encontradas. Outra questão é que oferecemos suporte instantâneo. Qualquer dúvida pode ser sanada de forma rápida, via chat online”, pontua.

O auditor é o único disponível no mercado que faz mais de 24 mil análises. E isso em pouquíssimos segundos. Outro ponto chave é que o Auditor X calcula o risco de autuações fiscais e pode ser acessado de qualquer dispositivo. A ferramenta faz cerca de 10 mil análises a mais que seus concorrentes, além de ser o único que permite editar as informações já lançadas no Sped.

Elinton Marçal, diretor de tecnologia e marketing da SCI Sistemas Contábeis, enaltece as vantagens para os clientes SCI ao usar o Auditor X: “Além de preços diferenciados, os clientes SCI terão em breve conexões importantíssimas com relação a gestão dos dados de Sped Fiscal e Sped Contribuições, além de toda análise de riscos”, encerra.

Para mais informações acesse o link: http://www.sc.inf.br/auditor-x/

Se você já é cliente SCI acesse informações na área do cliente, na TV SCI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário