quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

SCI na posse do Sescon Florianópolis

Os 26 membros da nova diretoria do Sescon Grande Florianópolis tomaram posse na noite desta última segunda-feira, dia 22. Um novo ciclo, ou um novo capítulo começará a ser escrito no ano em que o Sescon GF completa 28 anos de história. O Contador Fernando Baldissera permanece na presidência para a gestão 2016-2018, ao lado do vice-presidente Darley Antônio Grando. A solenidade aconteceu no auditório da Sede Estadual do Sebrae, em Florianópolis, e contou com a ilustre presença do prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior; do prefeito de Palhoça, Camilo Martins; do prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, Sandro Vidal; e do prefeito de Tijucas, Valério Tomazi. Além dos respectivos vice-prefeitos, assessores, secretários, lideranças empresariais, órgãos estaduais e federais (Sebrae, CDL Florianópolis, CDL-ACISAI, CREA-SC, CRECI-SC, ACIBIG, Aemflo/CDL-SJ, Receita Federal do Brasil, AMPE Metropolitana) e familiares.
Na foto acima João Victor Marçal - comercial SCI, Gustavo Carioni - coordenador de revendas SCI, Fernando Baldissera - presidente do Sescon GF, Elinton Marçal - diretor de tecnologia e marketing da SCI e Marcelo Rosa - diretor da SCI Florianópolis.

As autoridades que compuseram a mesa diretiva foram: o presidente do Sescon Blumenau, Jefferson Pitz; o presidente do CRCSC, Marcello Seemann; o prefeito de Florianópolis, César Souza Jr; o presidente do Sescon GF, Fernando Baldissera; o presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti; a coordenadora do Sebrae SC, Soraya Tonelli; o presidente da Fecontesc, Tadeu Oneda; e o presidente do Sescon SC, Eugênio Vicenzi.
Na foto acima Nelson José Mohr - vice-presidente do Sescon Blumenau, Diogo Chamun - presidente do Sescon RS, Lúcio Fernandes - presidente do Sescon RJ, Jefferson Pitz - presidente do Sescon Blumenau, Elias Barth - Superintendente na Instituto Fenacon,  Daniel Coelho - presidente do Sescap Ceará, Elinton Marçal - diretor de tecnologia e marketing da SCI, Gustavo Carioni - coordenador de revendas SCI, Tadeu Oneda - presidente da Fecontesc e João Victor Marçal - comercial SCI.

O Prefeito de Florianópolis abriu os discursos enaltecendo a importância que a classe empresarial representa à sociedade e reafirmou a parceria com o Sescon GF. “Os contadores têm o pulso da economia nas mãos. Presidente, siga com nosso apoio, siga tendo a porta aberta pois temos muitos desafios pela frente, e temos muito a fazer unidos. A qualidade do contador catarinense é especial”, disse César Souza Jr. Ele ainda destacou que sua maior bandeira continua sendo a desburocratização dos trâmites, mas infelizmente muitos atos das prefeituras não andam devido às amarras das leis federais. “Nosso lema, atualmente, é que a prefeitura atrapalhe o menos possível o cidadão. Mas infelizmente somos reféns de Leis Federais, e que por mais absurdas que sejam, precisamos acatar”, disse.
O presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti, em seu pronunciamento disse que não foi por acaso que Fernando Baldissera foi reconduzido a mais um mandato. “O fato é que as pessoas reconheceram em você a capacidade de continuar este belo trabalho. Temos certeza do que foi feito de bom, será feito ainda melhor nestes próximos dois anos e meio de gestão”, destacou Berti.

Marcello Seemann, presidente do CRCSC, bem destacou que as conquistas da contabilidade catarinense foram alicerçadas graças a união das entidades e disse que é preciso o poder público ouvir a classe contábil, pois são os legítimos profissionais operadores da legislação. “Peço e conclamo aos prefeitos: ouçam na legislação tributária os contadores”, destacou Seemann.

Ao final os convidados foram recepcionados no hall de entrada com um requintado coquetel com doces, salgados e champagne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário