quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Auditor Contábil Único garante integridade das informações da ECD e ECF

Obrigatoriedades anuais e partes integrantes do projeto Sped (Sistema Público de Escrituração Digital), as entregas das informações da ECD (ou Escrituração Contábil Digital) e da ECF (Escrituração Contábil Fiscal) se aproximam e despertam a atenção dos contadores.

Tidas como pilares essenciais para o processo de fiscalização do Governo e consequente manutenção dos negócios, estas declarações reúnem informações da realidade contábil-fiscal das empresas durante o respectivo ano exercício.

Tamanha a importância destas declarações, que o Ambiente Contábil Único da SCI Sistemas Contábeis desenvolveu uma ferramenta que auxilia os contadores no procedimento de verificação e validação das informações: o Auditor Contábil.

Com ela, todas as informações passam por uma auditoria interna antes do envio ao Governo, e as eventuais inconsistências encontradas podem ser acessadas e corrigidas com apenas um clique. Uma vez realizada a verificação completa  e correção das informações, as declarações poderão ser enviadas ao Governo sem risco de recusas do mesmo.

Desta forma, o contador não ficará sujeito à eventuais transtornos, otimizando seu tempo e garantindo a integridade das informações prestadas ao Fisco.

Saiba mais sobre esse aliado de peso dos contadores através do fone 0800 47 0808!

Ambiente Contábil Único: para empresas de contabilidade organizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário