sexta-feira, 24 de julho de 2015

SCI no evento do SESCON RN em Natal

X Encontro de Empresas aponta inovação como saída para crise econômica 
Reunindo empresários, contadores, estudantes e profissionais das mais diversas áreas, aconteceu em Natal, sexta e sábado (17 e 18 de julho de 2015) o X Encontro das Empresas de Serviços do Rio Grande do Norte. Um dos assuntos mais debatidos na atualidade, a crise econômica brasileira esteve no centro da maioria dos debates.

O evento é uma realização do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do RN (SESCON/RN) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado do RN (AESCON/RN). 
Para o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (SESCON/RN), João Antônio de Oliveira Matias, os empresários não podem relaxar na constante inovação dos seus serviços. “Precisamos buscar sempre o novo. Hoje, a tecnologia é uma grande aliada da classe contábil. Dessa maneira, escolhemos o tema “Gestão Empresarial, com Foco na Tecnologia e em Resultados de Sucesso”. Não podemos ficar parados no tempo do papel”, destaca.

Ainda na noite de abertura, o Presidente do SESCAP-PE, Albérico Morais, faz o convite aos presentes no X Encontro das Empresas para participarem e prestigiarem a 16ª CONESCAP que será sediada em Pernambuco no período de 11 a 13 de novembro.
Um dos palestrantes do evento, Wilson Gimenez Júnior, vice-presidente administrativo do Sescon-SP, contador e administrador de empresas, destacou que os empresários precisam ter esperança no fim da crise. “Essa fase vai passar. Já enfrentamos outras crises e essa é mais uma. O importante é investir em inovação, oferecer sempre um serviço de qualidade e trabalhar ao lado dos clientes para enfrentar esse momento econômico”, destacou.

Palestra A complexidade da Carga Tributária no Brasil com o Palestrante Yuri Edmond Haupt Ghabril da Studio Fiscal. 

Palestra- A importância da Automação nos processos de logística: O que o contador precisa saber para facilitar sua produtividade e a dos seus clientes. Palestrante, Edson Matos .

Palestra As mudanças do COAF, Palestrante Ricardo Monello – FENACON.

Para os empresários participantes do evento, é necessário investir no período de crise nacional. “Enquanto muitos estão demitindo, estamos contratando. Estou realizando investimentos em tecnologia e investindo no meu pessoal. Acredito que cortar custos com pessoal não é uma alternativa. Investir nos colaboradores é fundamental e garante um importante retorno no futuro próximo. É importante investir nesse momento de crise, para colher os “frutos” quando a economia melhorar”, destaca o empresário Abner Soares, da C&S Soluções Coorporativas.
O diretor administrativo da SCI, Everton Marçal, apresentou a SCI no Brasil e no Rio Grande do Norte em nome de Ademar Sena Júnior. Lembrou que a SCI NATECH NATAL foi a primeira SCI Nordeste. Apresentou dois vídeos: "SCI NA ESTRADA" #scinaestrada e o institucional 2015 #sousci. 

Palestra – Aumentando a Produtividade e Rentabilidade no Escritório Contábil, Palestrante Gabriel Gaspar.

Chegando a sua décima edição, o Encontro das Empresas de Serviço do Rio Grande do Norte reuniu 300 participantes, com uma carga horária de 12h. “Avaliamos como extremamente positivo o nosso X Encontro das Empresas de Serviço do Rio Grande do Norte. Nesses dois dias, observamos a classe contábil unida e em busca de alternativas para driblar essa crise econômica brasileira. Os palestrantes aprovaram o conteúdo do e agora já estamos pensando no próximo”, garante o presidente João Antônio de Oliveira Matias.

Agradecimentos especiais aos Patrocinadores: SCI SISTEMAS CONTÁBEIS, CONTABILIDADE NA TV, NIBO SOFTWARES e GS1 BRASIL.
Marçal, recebeu o troféu pela grande parceria da empresa SCI SISTEMAS CONTÁBEIS pela parceria com a classe contábil em especial com o SESCON RN. 

Apoio Institucional: FENACON, SESCON/SP, SEBRAE/RN, CRC/RN, SINDCONT, ACADERNCIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário