terça-feira, 30 de junho de 2015

SCI no XV Encontro de Contabilidade de MS

Nos dia 26 e 27 de junho de 2015 aconteceu os eventos do XV Encontro Estadual de Contabilidade de MS e XXIII Encontro Estadual de Estudantes de Ciências Contábeis de MS, na cidade de Campo Grande\MS no Versaillite Buffet & Eventos, localizado à Rua 14 de Julho, 1.256, Centro, no horário das 17h às 21h e no dia 27/06 das 9h às 16h. Na foto anexos o diretor da SCI\MS Adauto Leite e o Consultor Diego Francisco, Ruberlei Bulgarelli - Presidente do CRC\MS, Francisco Gonçalves - Presidente do Sescon\MS e a equipe do Versaillite Buffet & Eventos.
Confira a programação do evento:

26/06/2015 – Sexta-feira

19h – Solenidade de Abertura
19h30 – Palestra “E-Social: Sua Organização está Preparada?
Será proferida pelo Palestrante Contador César Thopsen, do Rio Grande do Sul, que discorrerá sobre a Finalidade do e-Social; registros de informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, registro de Eventos Trabalhistas (RET); Identificação do e-Social; Qualificação cadastral; eventos que compõe o e-Social; prazo para envio das informações; transmissão dos arquivos; tratamento diferenciado; retificação e exclusão de eventos; guarda dos documentos; fiscalização e penalidades; e como preparar sua Organização Contábil para o e-Social.
César Thompsen é Contador, Empresário Contábil, Sócio da empresa Real Serviços Contábeis, Diretor de Comunicação e Mídia do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Pelotas e Região, Orientador de Cursos de Educação Profissional, Membro do G10-Grupo de Estudos Contábeis de Pelotas e Membro da Comissão de Estudos de Organizações Contábeis do CRC/RS – Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio Grande do Sul.
27/06/2015 – Sábado
9h – Palestra “Gestão Tributária e Inovação Fiscal”
Será proferida pelo Palestrante Professor, Auditor e Administrador Edgar Madruga, que apresentará o panorama atual da gestão tributária nas organizações, demonstrando a importância do conhecimento e da inovação fiscal no contexto atual, marcado pelo aumento da rastreabilidade através das auditorias eletrônicas no SPED.
Edgar Madruga Teixeira Junior é Professor; Auditor; Administrador de Empresas; Pós-graduado em Informática Pericial; Especialista em Empreendedorismo Tributário e Inovação Fiscal; Coordenador dos MBA’s: Contabilidade e Direito Tributário com Ênfase em Gestão do Risco Fiscal e Administração e Contabilidade Pública, Ambos do Instituto de Pós Graduação – IPOG; Co-autor dos livros “SPED e Sistemas de Informação” e “Contabilidade e Gestão de Tributos”, ambos da Editora Fiscosof; Autor do Blog do SPED: www.blogdosped.com; Palestrante e Professor da SEFAZ/Goiás, Conselhos Regionais de Contabilidade e SESCONs de todo o País.
10h30 – Palestra “Bloco K, a Produção na Mesa de Discussão”
Será proferida pelo Contador, Palestrante Instrutor e Moderador Jorge Campos que irá apresentar os principais impactos que o Livro de Controle de Produção e Estoque no ambiente do SPED trará aos processos e sistemas das organizações, abordando os desafios críticos para as empresas na adequação ao Bloco K do SPED Fiscal.
José Jorge Campos é Diretor Aliz, responsável por Gestão do Conhecimento e Inovação, Coordenador Técnico da Célula Sped, Palestrante, Instrutor, Moderador da Rede Social Sped Brasil e da Rede 360º com 49 mil membros. Contador atuando há 30 anos na área fiscal e tributária, e desde 2006 no Projeto Piloto do Sped (NF-e, ECD, EFD ICMS/IPI, EFD Contribuições, FCONT, ECF- Escrituração Contábil Fiscal, Bloco K- P/3) e o Sistema e-Social, representando empresas integrantes do Grupo Piloto. Coordenador Científico da ABAT.
Criador e moderador do Comitê GEIFS- Grupo de disseminação interna do conhecimento sobre o Sped, Sistema e-Social orientado à discussão sobre legislação tributária, antecipação da obrigação e ao “compliance” e revisão dos processos. Criador da CISPED (Conferência Internacional sobre o Sistema Público de Escrituração Digital).
14h – Palestra “Eupreendedorismo: O Fim do “Tudo Eu”
Será proferida pela Coach Internacional Vera Cobellache que fará uma abordagem prática e divertida sobre os principais desafios do empreendedor brasileiro e motivá-lo a dar mais atenção para gestão, planejamento e questões tributárias.
Vera Regina Meinhard Cobellache é Coach certificada pelo “Centre International du Coach” da França, administradora de empresas graduada pela FGV – EAESP em São Paulo com especialização na HEC em Paris no Programme International du Management e mestranda na ISAE FGV em Governança e Sustentabilidade, com 27 anos de experiência como executiva internacional (França, Brasil, Argentina, Chile) em liderança de equipes, gestão de mudanças, gestão de projetos e formação de gestores.
Atuou na Renault SAS (França) e na Renault do Brasil como diretora em projetos internacionais e multiculturais, assim como, nas áreas financeira, logística de peças de reposição, distribuição de veículos, comércio internacional, jurídica e relações governamentais, em Controladoria na AMP de France e como Consultora na Ductor em São Paulo.
15h30 – Mesa Redonda “Comissões Estudantis – Papéis, Políticas Sociais, Finalidade”
Será coordenada pelo Contador, Conselheiro do CFC – Conselho Federal de Contabilidade, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, Coordenador da Comissão Jovens Lideranças Contábeis, que vai debater os papeis das comissões estudantis, as políticas sociais, o resgate da identidade das comissões estudantis e sua finalidade.
Joaquim de Alencar Bezerra Filho é Graduado em Contabilidade pela UFPI; Pós-Graduado em Controladoria Governamental; Professor Universitário pela UESPI; Coordenador da Comissão de Auditoria do CRC-PI – Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Piaui; Empresário na área de Auditoria e Contabilidade, Conselheiro do CFC – Conselho Federal de Contabilidade e Coordenador da Comissão Jovens Lideranças Contábeis.
26 e 27/06 – Apresentação de Trabalhos Científicos/Formato Poster
Abrangendo projetos e trabalhos de conclusão de curso resultantes de monografias, dissertações, teses ou artigos desenvolvidos por profissionais, professores e/ou alunos de graduação e pós graduação vinculados à instituições de ensino do Estado de Mato Grosso do Sul e das demais regiões brasileiras com temas relacionados à área contábil e/ou de negócios.
O período para inscrição de trabalhos vai de 10 a 15/06/15 e os interessados em participar devem protocolar e entregar o pôster, diretamente no CRC/MS. O edital completo com as regras para participação está disponível no site do CRC/MS: www.crcms.org.br
O XV Encontro Estadual de Contabilidade de Mato Grosso do Sul é uma realização do CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul com apoio do CFC – Conselho Federal de Contabilidade e SESCON/MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Periciais, Informações e Pesquisas no MS.
Na foto acima o time da SCI visitando o stand do Sescon MS gerenciado pelo nosso grande amigo Pereira e equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário